Kobe Bryant foi inspiração para uma geração de adversários, futuros jogadores e fãs em sua trajetória de duas décadas na NBA. E, até após sua trágica morte, o ídolo do Los Angeles Lakers continua a inspirar mudanças na vida das pessoas. Em homenagem ao rival, o ex-armador Gilbert Arenas anunciou que vai atender um pedido do falecido amigo em uma das últimas conversas que tiveram.
“Eu vou realizar a tarefa que você estabeleceu para mim. Você pediu que parasse de ser um idiota nas redes sociais e usasse a minha brilhante mente de basquete em alguma forma de mentoria, como técnico. Hoje, eu estou começando a minha carreira como treinador em uma academia de basquete para crianças e jovens”, revelou o ex-atleta do Washington Wizards, em postagem no Instagram.
Arenas, cujo estilo problemático foi parte da causa do fim precoce de sua carreira na NBA, vai trabalhar na tutoria de crianças e jovens talentos na academia South California Youth Basketball, conhecida como “Cavs”. Na própria postagem, ele já avisa que vai estar dando o pontapé inicial na nova carreira nas noites de terça e quinta-feira.
Em 11 anos e 552 jogos disputados na NBA, o ex-armador teve médias de 20.7 pontos, 4.0 rebotes e 5.3 assistências. Arenas, entre outros feitos, conquistou o prêmio de atleta que mais evoluiu na liga em 2003 e foi eleito para o Jogo das Estrelas em três oportunidades.
https://www.instagram.com/p/B74CbrRB8oQ/