A bruxa parece realmente estar solta no Milwaukee Bucks. O líder da conferência Leste, que já acumula quatro possíveis desfalques para o início dos playoffs, viu o ala Giannis Antetokounmpo deixar a quadra nesta quinta-feira, no último quarto da vitória sobre o Los Angeles Clippers, sentindo o tornozelo direito. Ele acusou o problema após um choque acidental com o ala-armador Garrett Temple.
A situação não chega a preocupar jogador e franquia, uma vez que ele acompanhou o resto da partida no banco de reservas e afirmou estar “bem” em entrevistas mais tarde. No entanto, a contusão vem tornando-se um incômodo constante: ele sofreu uma entorse no tornozelo direito na semana passada e, mesmo ficando fora dos dois jogos seguintes, ele admite ainda não se sentir recuperado.
“Quando você torce o tornozelo, é comum que fique afastado de algumas partidas para reabilitar-se. Mas eu não gosto de ficar fora, então resolvi ir em outra direção e recuperar-me com sessões de fortalecimento físico. Assim, eu posso permanecer jogando”, contou Antetokounmpo, assumindo a responsabilidade pela estratégia (até agora, frustrada) de acelerar o processo de recuperação.
A tendência é que, nos últimos jogos da temporada regular, o astro seja poupado para tratar o problema com mais cuidado. Candidato ao prêmio de MVP da liga, Antetokounmpo acumula médias de 27.4 pontos, 12.5 rebotes, 6.0 assistências e 1.5 tocos.