Giannis Antetokounmpo volta a detonar defesa do Bucks após derrota

Para ídolo de Milwaukee, esforço defensivo da equipe durante a temporada segue longe do ideal

bucks defesa giannis antetokounmpo Fonte: Jeff Haynes / AFP

O Milwaukee Bucks sofreu só duas derrotas no mês de dezembro e, com isso, disparou para as primeiras colocações do Leste. No entanto, em termos de resultados, a virada de ano não fez bem para o time. A equipe até continua como vice-líder da conferência, mas perdeu três de quatro partidas disputadas em 2024. E, depois da mais recente derrota, Giannis Antetokounmpo voltou a revoltar-se com a defesa do Bucks.

“O nosso ataque vai funcionar em algumas noites e, em outras, nem tanto. É normal. A intensidade e esforço defensivo, no entanto, não é negociável: precisa estar lá sempre. E, hoje, não estava. Não tivemos orgulho em marcar, antes de tudo. Atacaram a cesta, entraram no garrafão, pegaram rebotes ofensivos, chutaram livres. E, em síntese, não fizemos nada”, detonou o astro, após o revés para o Houston Rockets, nesse sábado.

Publicidade

O curioso é que, a princípio, o rendimento defensivo do Bucks nem pareceu tão ruim. Os 112 pontos do Rockets foram a menor pontuação sofrida em uma partida desde a virada de ano. O time só tomou menos de 112 pontos, aliás, em dois dos 13 jogos que realizou em dezembro. No fim da noite, no entanto, o fato é: Milwaukee perdeu o jogo contra o Rockets apesar de Antetokounmpo anotar 48 pontos e 17 rebotes.

“Para ser sincero, eu acho que até defendemos melhor no segundo tempo. Competimos mais e, por isso, vencemos os dois últimos períodos. Nós marcamos com mais firmeza, fizemos as trocas cedo e fomos mais ativos com as mãos. Isso é o que somos enquanto time. Mas, antes, foi horrível. Não jogamos o nosso basquete. Aquilo simplesmente não era o Milwaukee Bucks”, criticou o duas vezes MVP da liga.

Publicidade

Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo

Melhorar tudo

A frustração de Antetokounmpo liga-se mais, provavelmente, a uma temporada em que os resultados não condizem com a realidade. É um consenso, para começar, que as 25 vitórias em 36 jogos não condizem com a qualidade do basquete do Bucks. A franquia não parece ser a candidata ao título que muitos apontavam. E, por isso, o ala acredita que muita coisa precisa mudar internamente.

“Nós precisamos jogar e defender melhor, mas não só isso. Podemos crescer em todos os sentidos. Temos que confiar mais uns nos outros, por exemplo. Temos que treinar e sermos treinados melhor também. Os líderes do elenco, além disso, precisam ser mais vocais. Temos que acertar mais arremessos, traçar melhores estratégias. A boa notícia, por enquanto, é que ainda temos quatro meses para isso”, afirmou o astro.

Publicidade

A declaração de Antetokounmpo trouxe indiretas até para o técnico Adrian Griffin. O treinador, no entanto, foi bem menos crítico sobre a atuação do time na derrota. “Sei que as coisas vão melhorar. É um esporte coletivo, então são cinco atletas em quadra. Todos precisam, portanto, estar juntos. Sinto que nos colocamos em um ‘buraco’ duro de sair hoje, mas tivemos uma boa reação. Só faltou tempo para a virada”, resumiu.

Sem defesa

A reclamação de Giannis Antetokounmpo sobre a defesa do Bucks tem mais a ver com a temporada do que uma derrota específica. A franquia, afinal, registra a 10a pior defesa em eficiência da temporada. O índice é terrível, pois o time teve a defesa mais eficiente da liga em duas das últimas cinco temporadas. O astro, por isso, exige que a equipe se reconecte com a sua identidade dos últimos anos.

Publicidade

“A nossa defesa atual não é o que já mostramos no passado e, sobretudo, queremos ser hoje. Nós precisamos ser melhores, certamente. Se quisermos vencer algo, temos que melhorar. Afinal, não podemos depender de anotar mais de 130 pontos todas as noites para ganhar jogos. O basquete não funciona desse jeito. Isso não vai nos levar a lugar nenhum”, alertou o craque grego.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários