Giannis Antetokounmpo deixa a sua revolta e frustração com a temporada do Milwaukee Bucks extravasar a cada derrota. E, dessa vez, esse sentimento se voltou contra os fãs. Depois das vaias à equipe no intervalo da partida contra o Minnesota Timberwolves, ele achou um jeito de retribuir o protesto. O ala fez a sua primeira cesta no terceiro período e reagiu com um sinal de negativo para os torcedores enquanto os vaiava.
“Sempre que eu for vaiado, vou vaiar de volta. Isso não muda se estou atuando em casa ou como visitante. Mas nunca passei por essa situação antes. E não acho que seja justo. Todos têm o direito de opinar e fazer o que bem entender, então não vou dizer como os torcedores deveriam se comportar. Mas não acho que tenha sido uma reação legal”, desabafou o craque, após a derrota por 139 a 106.
É verdade que as vaias não foram “de graça”, pois o Bucks fez um primeiro tempo ruim demais contra o Timberwolves. A equipe cedeu 76 pontos para os visitantes e, com isso, foi para o intervalo com uma desvantagem de mais de 30 pontos. A partida, em síntese, estava perdida. Giannis Antetokounmpo não condena a reação do público, mas também se recusa a aceitar as críticas calado.
“Eu não vou vir aqui e falar como as pessoas deveriam agir se não jogamos duro. Ou se perdemos jogos e não estamos em uma boa fase. Mas, da mesma forma, não vou dar o direito a ninguém de cobrar como devo agir dentro de quadra. Em particular, depois de 13 anos nessa liga. Sou o líder histórico, afinal, em todas as estatísticas da franquia”, sentenciou o futuro membro do Hall da Fama.
Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo
- Bobby Portis: “Declaração de Giannis Antetokounmpo me acalmou”
- Giannis Antetokounmpo detona postura do Bucks em nova derrota
- “Bucks pode vencer qualquer um na NBA”, garante Giannis Antetokounmpo
Temporada
Derrota, por enquanto, virou uma rotina para Giannis Antetokounmpo na temporada do Bucks. E a campanha da franquia flerta com o fracasso completo às vésperas da trade deadline. O time do Wisconsin ganhou só 17 de 40 jogos e, com isso, não estaria nem no play-in hoje. Mas o ritmo de jogos não permite lamentações. O craque defende que a equipe só siga em frente com o que é possível aprender.
“É óbvio que nós estamos frustrados. Eu acho que não jogamos duro o bastante. Não há muito que possamos aproveitar desse jogo porque sinto que não atuamos como equipe. Então, a gente precisa esquecer e ir adiante. Pegue o que dá para aproveitar e melhore para a próxima partida. Mas o nosso esforço foi baixo e isso não pode acontecer”, reconheceu o duas vezes MVP da NBA.
O técnico Doc Rivers, depois do jogo, chamou a atenção para um possível cansaço do elenco. Antetokounmpo nem quis comentar a questão física do time. “Eu não concordo com isso. Não estávamos cansados e nunca vou dizer algo assim, pois sinto que é uma desculpa. Digo que não tivemos o esforço ideal e temos que evoluir. Em particular, eu poderia estar mais focado em quadra”, admitiu.
Sem importância
Há uma relação de muita idolatria e gratidão entre a torcida do Bucks e Antetokounmpo. Mas, nos últimos tempos, vários fatores contribuem para desgastar os laços. O time já não é tão competitivo quanto antes. Com isso, os questionamentos às suas atuações e os rumores de troca envolvendo o astro aumentam. Por isso, ele garante que não vai deixar-se abalar pelos torcedores.
“Eu não me importo em ser vaiado em Milwaukee, pois não jogo basquete pelos elogios de quem está fora. Jogo basquete pelos meus companheiros, por mim mesmo e pela minha família. Por isso, quando as pessoas não me apoiam, a minha reação é não me importar com elas também. Só estou aqui para fazer o meu trabalho bem”, concluiu o craque da seleção grega.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

