No domingo (8), a Grécia venceu a Croácia por 80 a 69 e garantiu vaga para Paris 2024. Portanto, Giannis Antetokounmpo assegurou sua primeira participação em uma Olimpíada em sua carreira. O astro foi o grande nome de sua seleção no Pré-Olímpico, jogando em casa, com 23 pontos, oito rebotes e três assistências. Além disso, acertou 47.1% dos arremessos de quadra no confronto
Após ficar fora dos playoffs da NBA com o Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo fez história com sua seleção para disputar sua primeira Olimpíada.
A Grécia não disputava os Jogos Olímpicos de basquete há 16 anos. Foram quatro edições de fora, desde que estiveram em Pequim 2008. O feito, então, foi muito comemorado pela estrela da NBA, que não se conteve e chorou após a classificação. Uma das imagens mais marcantes de um domingo recheado de decisões pelo basquete FIBA.
Após a partida, Antetokounmpo publicou uma foto em suas redes sociais sobre o momento em que chorava no banco de reservas ao lado do filho. “Eu nunca trapaceei o jogo. Nos vemos em Paris”, dizia a legenda.
Os gregos aliás, deixam pelo caminho os croatas do pivô Ivica Zubac, do Los Angeles Clippers. No sábado, o camisa 34 e a Grécia atropelaram a Eslovênia de Luka Doncic, eliminando o astro do Dallas Mavericks. Vale lembrar que os eslovenos disputaram as semifinais nas Olímpiadas de Tóquio há três anos e meio.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (07/07/2024)
- Brasil dá show, atropela Letônia e está nas Olimpíadas de Paris
- Austrália define elenco das Olimpíadas e deixa jogador da NBA fora
Giannis foi o grande nome grego, mas outras velhas caras conhecidas também brilharam. O veterano armador Nick Calathes anotou 14 pontos no jogo. Da mesma forma, Georgios Papagiannis marcou 19 pontos. O trio então, somou 56 dos 89 pontos do time na vitória desse domingo.
“Conseguimos o primeiro passo hoje. É uma sensação, acima de tudo incrível. Mas também sabemos que foi só o primeiro passo. Vamos para lá, e queremos algo muito legal. Não é só sobre participar, temos ambições. Faremos um grande torneio”, afirmou Papagiannis.
A primeira olimpíada da carreira de Giannis Antetokounmpo começa no grupo A ao lado de Austrália, Canadá e Espanha. Os espanhóis, aliás, também se qualificaram para o torneio no domingo. Ao vencer as Bahamas, a equipe garantiu vaga na disputa. O grupo B terá o Brasil ao lado de França, Alemanha e Japão. Por fim, o Grupo C terá Estados Unidos, Porto Rico, Sudão do Sul e Sérvia.
Antetokounmpo encerrou o Pré-Olímpico como líder de pontos entre todos os torneios. Sua média foi de 22.7 por jogo. O Brasil, inclusive teve dois jogadores no top 7 neste quesito. Isso porque Bruno Caboclo foi o terceiro colocado com 17.8 pontos e Léo Meindl foi o sétimo com 14 por partida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA