Nessa quarta-feira (26), o Miami Heat eliminou o Milwaukee Bucks. Essa foi a quarta vez na história da NBA que o oitavo colocado vence o primeiro, em uma melhor de sete jogos. Desse modo, após a derrota do Bucks, o repórter Eric Nehm, do portal The Athletic, perguntou ao astro Giannis Antetokounmpo se ele vê a temporada como um fracasso, após a eliminação precoce nos playoffs.
Em seguida, o duas vezes MVP da NBA respira fundo, coloca as mãos sobre a cabeça e responde.
“Você recebe uma promoção em seu trabalho todo ano?”, rebateu o grego. “Não? Então, todo ano que você trabalha é um fracasso? Sim ou não? Não. Você sempre trabalha mirando um objetivo: conseguir uma promoção, cuidar da sua família, prover uma casa para eles. Então, não é fracasso, são apenas os passos que você precisa dar para alcançar o sucesso. Michael Jordan jogou por 15 anos. Ele conseguiu seis títulos. Os outros nove anos dele foram um fracasso?”
Na sequência, o repórter responde que não (sobre Jordan). Desse modo, o ponto de Giannis já estava provado. Assim, ele ficou calmo, mas continuou o assunto.
“Então, por que me fez essa pergunta? É errada. Não tem fracasso no esporte. Há dias bons e ruins. Então, isso é o esporte. Você nem sempre vence. Vamos voltar no próximo ano, tentar construir hábitos melhores, treinar mais. Então, espero que a gente consiga mais um título. Nos 50 anos que o [Milwaukee] Bucks ficou sem vencer, foram 50 anos de fracasso? Não, foram anos de trabalho que levaram a gente a conseguir o título em 2021”, concluiu o astro.
Leia mais!
- “Amo os playoffs”, afirma Jimmy Butler após atuação histórica pelo Heat
- Heat baniu tênis de Giannis Antetokounmpo durante playoffs de 2021
- “Tentei me aposentar da NBA em 2020”, revela Giannis Antetokounmpo
Em seguida, Giannis Antetokounmpo se desculpou com o repórter e explicou que ficou bravo porque ele fez a mesma pergunta após a eliminação do Bucks nos playoffs do ano passado. Antes da polêmica questão, o jornalista fez uma retrospectiva da performance do jogador na partida, o que já tinha deixado Antetokounmpo notavelmente desconfortável. Apesar dos 38 pontos e 20 rebotes, o grego cometeu sete turnovers. Além disso, acertou somente dez dos 23 lances livres que cobrou.
Defesa ruim em Jimmy Butler
A razão central para o Heat ter conseguido vencer o Bucks em cinco jogos é Jimmy Butler. O ala de 33 anos converteu a bola que levou o jogo para a prorrogação. Além disso, anotou 42 pontos, oito rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e um bloqueio em 46 minutos em quadra. Seu aproveitamento foi de 51,6% nos arremessos de quadra, com 17 cestas em 33 tentativas.
Na série, Butler teve média de 37,6 pontos, seis rebotes, 4,8 assistências e 1,8 roubo de bola. Além disso, o ala converteu 60% dos arremessos de quadra. Desse modo, Giannis foi perguntado se ele acha que o Bucks fez um bom trabalho nos ajustes defensivos para tentar parar o adversário.
“Não fizemos. No final das contas, os marcadores dele ficam exaustos. Tem que pontuar, pegar rebote, passar a bola, marcar o Jimmy… Você fica cansado. Talvez pudéssemos ter feito mais marcações duplas nele. Mas como um time, acho que não fizemos o tanto de ajustes que poderíamos”, finalizou Antetokounmpo, que desfalcou o Bucks em dois jogos da série por causa de uma lesão ns costas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp