Os rumores de troca seguem cercando Giannis Antetokounmpo e o Milwaukee Bucks. Desde novembro, diversas notícias apontam a insatisfação com grego com a equipe e colocam ele como forte candidato à trade deadline. O astro, porém, resolveu dar um basta nas especulações.
Após derrota na NBA, Giannis Antetokounmpo deixou claro que nunca pedirá uma troca em Milwaukee. Na contramão das notícias, que até apontaram que o grego havia se reunido com a diretoria, ele garantiu que segue no Bucks até onde depender dele.
“Nunca haverá uma chance, nunca haverá um momento em que eu vá aparecer e dizer: ‘Quero uma troca‘, disse o astro do Bucks. “Isso não faz parte da minha natureza. Meu plano é ficar aqui pelo resto da minha carreira. Se o time não me quiser, não sou eu quem mando. Eu sou um funcionário”.
Giannis chegou ao Bucks como uma escolha de primeira rodada em 2013. Em mais de dez anos na franquia, o grego se consagrou como um dos grandes nomes da geração ao vencer dois MVPs e um Defensor do Ano. Além disso, ele foi o responsável por liderar a equipe ao título da NBA em 2021.
Nas campanhas recentes, no entanto, o Giannis viveu uma má fase com o Bucks na NBA. Nos últimos três playoffs, a equipe foi eliminada na primeira rodada e o camisa 34 acumulou lesões. Somado a isso, Milwaukee ocupa a 11ª posição em 2025/26 e pode ficar de fora da pós-temporada.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- NBA: Times rejeitaram troca por Trae Young
- Nets define preço para troca de Michael Porter
A má fase do Bucks, desse modo, motivou diversos rumores de troca envolvendo Giannis Antetokounmpo. Conforme as especulações, o grego estaria insatisfeito e teria até oficializado um pedido de troca através do seu agente. Ainda no mês passado, porém, o astro desmentiu as alegações.
“Se meu agente está falando com o Bucks sobre isso, é por ele. No fim das contas, eu não trabalho para ele, mas, sim, ele quem trabalha para mim. Ainda assim, vão existir conversas entre ele e a equipe, outros jogadores e outras equipes e outros GMs. É algo que não consigo controlar. No entanto, no fim do dia, eu não tive nenhum conversa com o Bucks”, disse Giannis.
Por fim, desde o mês passado, Giannis espera que os rumores de troca na NBA acabem. De acordo com ele, as notícias fazem parte do jogo e são uma forma dos dirigentes rivais conseguirem desestabilizar o ambiente no Bucks.
“Eu espero que isso acabe? Com certeza. Eu acho que vai acabar? Não”, completou o craque. “Acho que quando as pessoas veem rachaduras, veem uma chance de entrar por elas. Então, eu entendo isso, por que parte do jogo e parte de vencer. Você precisa tomar as decisões certas para criar a melhor chance possível de sua organização competir e ganhar um título. Eu entendo.”
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

