Giannis Antetokounmpo recebeu conselhos para não estender contrato com Bucks

Astro explica sua permanência no time com experiência passada

giannis antetokounmpo contrato bucks Fonte: Patrick McDermott / AFP

Em entrevista à ESPN, Giannis Antetokounmpo revelou que recebeu conselhos para não assinar uma extensão de contrato com o Milwaukee Bucks, em 2020. A equipe havia sido eliminada pelo Miami Heat, na segunda rodada dos playoffs, e não sabia se iria conseguir um título algum dia. Desse modo, a decisão se assemelha com a que fez neste ano.

“Naquela offseason, eu ficava ligando para jogadores que já passaram pela mesma coisa que eu. ‘O que devo fazer? Será que eu fico? Será que eu saio? E todo mundo me dizia para sair”, revelou Giannis.

Naquele momento, o astro já havia sido nomeado duas vezes MVP. Assim, a falta de sucesso nos playoffs se tornou uma crítica constante da mídia. Giannis Antetokounmpo estava no último ano de seu contrato e assinar uma extensão com o Bucks poderia ser um grande erro.

Publicidade

No entanto, a franquia havia conseguido Jrue Holiday por meio de uma troca na mesma offseason. Ainda era preciso enfrentar super times da Conferência Leste, como o Brooklyn Nets e Boston Celtics, mas o novo reforço deu confiança ao grego.

Leia mais!

“Minha intuição me lembrou. ‘Não, estou aqui. Eles me deram uma oportunidade. Mudaram minha vida. Estou aqui’. Então quando estava dirigindo, liguei para o GM [Jon Horst] e disse que assinaria a extensão”.

Publicidade

“Foi um dos melhores momentos da minha vida. Nos encontramos, assinei o contrato e disse que iríamos ganhar”.

Em 2021, o Bucks se tornou campeão da NBA depois de 50 anos. Giannis, então, utilizou o título para explicar sua permanência no time. Na última semana, ele acertou uma renovação de US$186 milhões por três anos. O novo contrato do astro grego é válido até o final da temporada 2027/28.

Publicidade

A situação foi bem parecida com a de 2020. Neste ano, o Bucks foi eliminado também em cinco jogos para o Heat nos playoffs. A permanência dos outros principais jogadores era uma dúvida. No entanto, a franquia conseguiu um novo armador de elite: Damian Lillard.

“Dois anos atrás, quando disse que iria ganhar, ninguém disse nada porque sabiam que ficaria em Milwaukee pelos próximos cinco anos”, disse Giannis. “Será algo que direi até aposentar. Sempre quero ser o melhor que posso ser. Então, não quero ficar em um lugar em que não tenho a possibilidade de vencer. E sinto muito se as pessoas não conseguem entender isso”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários