O astro Giannis Antetokounmpo e o técnico Dimitris Itoudis estão eliminados do Eurobasket, após a derrota da Grécia nas quartas-de-final. A equipe perdeu para a Alemanha por 107 a 96 e, assim, foi surpreendida no torneio continental. E o treinador acredita que, então, é o momento de um descanso para o ala. Ele quer ver o comandado “respirar” antes de mais uma temporada da NBA.
“É fácil trabalhar com Giannis porque trata-se de uma pessoa humilde e muito motivada. A sua abordagem de vida, aliás, é fantástica. Mas ele precisa respirar agora, de uma pausa para ver sua situação e manter-se saudável. Afinal, nós queremos vê-lo ganhando títulos na NBA e, quando possível, voltando aqui para ajudar a seleção”, afirmou o comandante, em seguida à eliminação.
O líder do Milwaukee Bucks disputou seis das sete partidas dos gregos e, como resultado, foi um dos destaques da competição. Para começar, ele é o cestinha do torneio: são 29,3 pontos por jogo. Ele teve, além disso, médias de 8,8 rebotes (6º melhor do campeonato) e 4,7 assistências (14º). Sua única ausência ocorreu por causa de um acordo entre o time da NBA e a federação nacional.
Leia mais
- Goran Dragic rebate Gilbert Arenas por críticas a Antetokounmpo
- Jokic e Antetokounmpo são mais vitoriosos da NBA nos últimos quatro anos
- Giannis Antetokounmpo: “Não posso jogar na Grécia como jogo no Bucks”
Orgulho grego
A eliminação nas quartas-de-final, certamente, não foi o resultado que o técnico da Grécia ou Giannis Antetokounmpo gostariam. A equipe, afinal, era vista como uma das favoritas ao título pela presença do craque. No entanto, o Eurobasket sempre é marcado por surpresa. Itoudis, nesse sentido, elogiou os alemães e garantiu não ter faltado vontade dos seus comandados.
“Dou enormes parabéns ao meu time, acima de tudo. É um momento duro, mas você precisa levantar quando cai. Esse grupo lutou muito e, no fim das contas, a Alemanha simplesmente foi melhor. Precisamos tirar lições disso, pois não acaba aqui. Queríamos vencer a batalha e não conseguimos, mas estamos orgulhosos dessa jornada”, finalizou o também treinador do Fenerbahçe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram