“Giannis Antetokounmpo não é o mesmo sem Thanasis”, revela ex-jogador do Bucks

Ala é constante alvo de piadas no mundo da NBA, mas foi importante até mesmo no título

Giannis Antetokounmpo Thanasis Bucks Fonte: Reprodução / X

O irmão de Giannis Antetokounmpo, Thanasis é um dos maiores alvos de memes na NBA atual e, após anos de Milwaukee Bucks, está sem time no momento. Mas uma história do ex-jogador Jeff Teague, que foi campeão ao lado de ambos no Milwaukee de 2020/21, revelou alguns bastidores da importância do folclórico atleta. E isso envolve até mesmo as finais da NBA.

Teague foi convidado do podcast de Draymond Green e falou sobre o ano em que foi campeão na franquia. Chegando já no meio da temporada, o veterano armador atuou de forma constante naquela pós-temporada, mas com poucos minutos. Algo similar ao que aconteceu com Thanasis Antetokounmpo. Mas, na série final, o ala se ausentou nos dois jogos iniciais vencidos pelo Phoenix Suns. De acordo com o ex-jogador, Giannis estava muito afetado.

“Eu me lembro disso como se fosse hoje. Fomos campeões, mas saímos perdendo por 2 a 0, duas derrotas em Phoenix. Thanasis estava doente, não podia entrar com a gente no avião e isso afetou Giannis. Era aquela questão de protocolos e tudo mais, então era bem rígido. Mas ele não estava jogando. Sério, ele estava realmente disperso enquanto isso”, afirmou Teague.

Publicidade

Para o armador, existe alguma conexão diferente entre o astro e seu irmão, e isso se refletiu em quadra.

“Sério, eu nunca vi Giannis Antetokounmpo tão confuso. Acho que ele realmente não funciona do mesmo jeito sem o irmão. E não estou brincando, é uma relação diferente. Lembro que, no avião, ele ficava perguntando para todo mundo sobre onde Thanasis estava. E eram as finais da NBA e estávamos perdendo. Mas no terceiro jogo ele voltou. E, a partir dali, foi uma virada de chave no nosso time. Então, foi importante”, ressaltou.

Publicidade

Leia mais sobre o Bucks!

O camisa 34 registrou 20 pontos e 17 rebotes no primeiro jogo da série, e depois marcou 42 pontos e 12 rebotes no segundo duelo. Mas os companheiros do astro pareciam até mais afetados. Khris Middleton e Jrue Holiday somaram 67 pontos em 77 arremessos nos dois primeiros jogos, mas ambos se recuperaram nos jogos restantes para garantir a virada.

No podcast, Teague exaltou a liderança de Giannis no Bucks. Afinal, para ele, foi uma grande diferença que os fez ser campeões naquele ano e que eleva Milwaukee em todos os anos.

“Sei que fazem muitos memes deles. Mas Thanasis Antetokounmpo é muito importante para o sucesso de Giannis e do Bucks como um todo. Eu garanto a você, ele é muito importante. E as finais foram um ótimo exemplo, mas isso está sempre presente. Quando ele não está no vestiário, parece que falta algo. Sua liderança é contagiosa. Então, ele faz a diferença como pode”, concluiu o ex-atleta.

Publicidade

O grego teve uma passagem rápida pelo New York Knicks em 2015/16, antes de se juntar ao irmão em Milwaukee na campanha de 2019/20. Desde então, ele fez parte do elenco.

Mas, para 2024/25, as coisas podem mudar. Milwaukee já tem seus 18 jogadores no momento, sendo 15 em contratos regulares e três em acordos two-way. Andre Jackson Jr. é o único com um vínculo não garantido, mas é improvável que ele seja cortado para que o Bucks tenha o irmão do craque novamente no time. Afinal, o jovem ala até se destacou nos playoffs do ano passado. Por ora, ele está sem time.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários