Giannis Antetokounmpo: “É claro que me importo em ser MVP na NBA”

Astro do Bucks prioriza conquista de título, mas não dispensa ganhar mais troféus de jogador mais valioso da liga

mvp nba giannis antetokounmpo Fonte: Ron Hoskins / AFP

Nikola Jokic e Joel Embiid polarizam o debate sobre quem deve ganhar o prêmio de jogador mais valioso dessa temporada. Mas, injustiçado, um outro atleta recebe bem menos atenção do que deveria. Giannis Antetokounmpo vive o seu possível melhor ano na NBA e lidera a equipe de melhor recorde da competição, mas parece longe do prêmio de MVP. Algo com que importa-se mais do que se imaginamos.

“Nunca vou dizer que não me importo em ser o MVP da liga. Isso é, antes de tudo, uma mentira. É claro que importo-me e, se disser o contrário, vai ser mentira. Eu sou um competidor, afinal. Mas isso é a minha prioridade? Não. O que eu quero é melhorar e, assim, ajudar o meu time a conquistar mais um título. Desejo sentir aquela sensação de novo”, afirmou o ala, em entrevista à rede Yahoo! Sports.

Publicidade

Antetokounmpo, para começar, anota mais de 30 pontos por partida pela primeira vez na carreira. Mantém essa marca, por enquanto, mesmo com o seu segundo menor tempo de quadra nas últimas oito temporadas. São 31,1 pontos em 32,1 minutos, ou seja, quase um ponto por minuto em ação. O craque do Milwaukee Bucks tem outras prioridades, mas não vai recusar nenhum reconhecimento.

“Sinto que ainda tenho muito mais a provar para todos. E, por isso, estou disposto a trabalhar duro todos os dias. Vou ao meu limite, enfrento a dor. Eu quero, acima de tudo, outro campeonato. Para mim, essa é a única verdade que existe. Mas, se Deus abençoar-me com outro prêmio de MVP, vou aceitá-lo com todo o prazer”, reforçou o campeão da liga em 2021.

Publicidade

Leia mais

Concorrentes

É claro que existem razões para a NBA não ver Giannis Antetokounmpo como um candidato a altura dos pivôs na corrida pelo MVP. O ala-pivô, antes de tudo, não seria um fato novo porque já tem dois prêmios anteriores. Além disso, o debate sobre a premiação já está focado em Jokic e Embiid nos últimos dois anos. É só uma continuação, então. Ele só tem elogios a fazer sobre os “adversários”.

“Nikola é, em primeiro lugar, alguém que ajuda a sua equipe a vencer. Ele entende o jogo de basquete e, por isso, sempre faz a coisa certa em quadra. E vejo alguém que é muito competitivo também, pois não entra em quadra para perder. Ele é um ótimo cara e, acima de tudo, ser humano. Os seus irmãos e esposa também são pessoas incríveis, aliás”, exaltou o craque grego.

Publicidade

Assim como Jokic, Antetokounmpo pode tornar-se o nono jogador da história da NBA a ganhar o prêmio em três oportunidades. Juntar-se, assim, a lendas como Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar e Bill Russell. Embiid, por sua vez, busca ser reconhecido com a honraria pela primeira vez. Ele vê, por isso, a jornada do camaronês com um sentimento diferente.

“Joel é um cara com fome de provar que o mundo está errado sobre ele enquanto conduz o seu time a vitórias. Ele teve problemas de lesão no início da carreira e, como resultado, tenta jogar cada partida. É um cara que domina todos os pivôs, todos os garrafões, todas as noites. E um jogador que atrai tanta atenção sempre vai fazer os seus companheiros melhores”, avaliou o ídolo de Milwaukee.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários