O Leste tem várias equipes que, em maior ou menor grau, são vistos como potenciais candidatos ao título de conferência. Nenhuma delas, porém, é mais favorita do que o Milwaukee Bucks: dono da melhor campanha e defesa mais eficiente da liga, sob a liderança do possível “bi-MVP” Giannis Antetokounmpo. Então, quem seria a maior ameaça ao time de Wisconsin? Para o craque, ela não está na tabela de classificação.
“Eu acho que o maior desafio que podemos ter no Leste somos nós mesmos. Como e quão duro vamos jogar? Competiremos uns pelos outros? Vamos defender com foco, pegar rebotes, fazer aquele esforço extra necessário? Iremos nos atirar no chão para salvar uma bola saindo pela lateral? Essas são coisas que podemos controlar. É tudo sobre nós, no fim das contas”, afirmou o astro grego, em entrevista coletiva.
A afirmação de Antetokounmpo veio após um jogo que pode servir como comprovação do que disse: nessa quinta-feira, o Bucks foi para o intervalo perdendo por 17 pontos para o Miami Heat (desfalcado dos veteranos Jimmy Butler e Goran Dragic). O duelo terminou com vitória por 16 pontos de vantagem da equipe de Milwaukee. “O nosso foco foi em simplesmente jogar à vera, mais duro e melhor, no intervalo”, resumiu Khris Middleton.
Para Antetokounmpo, vencer o Leste significaria fazer história na franquia: faz 45 anos que o Bucks não conquista o título de conferência e, ano que vem, completam-se cinco décadas da única vez em que o time levantou o troféu de campeão da NBA.