Giannis Antetokounmpo implora por defesa no Bucks: “Isso não somos nós”

Com Damian Lillard, equipe de Milwaukee possui a sexta defesa menos eficiente da atual temporada

giannis antetokounmpo bucks defesa Fonte: Gary Dineen / AFP

O Milwaukee Bucks é uma das decepções do início de temporada da NBA. Não se trata da razoável campanha de cinco vitórias em nove jogos, mas do desempenho em quadra. A equipe deixou de figurar entre as melhores marcações da liga e, por enquanto, possui a sexta pior eficiência defensiva da liga. Para Giannis Antetokounmpo, com uma defesa tão ruim, o Bucks perdeu a sua identidade como time.

“Nós tentamos melhorar todos os dias, pois isso não é o nosso time. Esse não é o Bucks. Tomar 65 pontos em um tempo é muita coisa e não é a nossa identidade, então temos que marcar alguém. E tudo começa por mim porque eu sou o líder desse grupo. Preciso ser melhor, mas, ao mesmo tempo, ninguém pode resolver sozinho. Temos que entrar em quadra e defender alguma coisa”, cobrou o líder da franquia.

A revolta do craque grego aconteceu depois da derrota do time para o Orlando Magic. Os comandados de Adrian Griffin cederam 112 pontos para um dos sistemas ofensivos menos produtivos da liga. Assim, mesmo convertendo quase 50% de seus arremessos de quadra, o time não conseguiu a vitória. Para Antetokounmpo, antes de tudo, faltou disposição do elenco para um jogo defensivo mais físico.

Publicidade

“Às vezes, você precisa ser mais combativo no contato para deixar o trabalho da defesa mais fácil. Mas, nos últimos dois jogos, não acho que fomos físicos o suficiente. Nesse momento, aliás, eu acho que somos uma defesa estagnada. É mais do que não cobrir espaços ou a ajuda não aparecer, por exemplo. A verdade é que não somos ativos e dinâmicos defensivamente”, criticou o duas vezes MVP da liga.

Leia mais sobre o Milwaukee Bucks

Questão de orgulho

Muitas vezes, uma marcação ruim transparece pouco esforço e intensidade. Mas, para Giannis Antetokounmpo, esse não é o problema da defesa do Bucks. Ele sente que os jogadores se importam com a questão. A dificuldade está na comunicação e senso de entrosamento de um elenco que passou por várias mudanças. Entre elas, por exemplo, a chegada de Damian Lillard no lugar de Jrue Holiday.

Publicidade

“Eu acho que o orgulho individual está lá, mas a nossa defesa coletiva está bem fora do eixo. Não estamos ajudando uns aos outros como deveríamos. Falta entrosamento e a noção de coberturas. Por isso, os espaços estão por todos os lados para os oponentes. Estamos entregando arremessos totalmente livres o tempo inteiro para qualquer um”, disparou o ídolo de Milwaukee.

Hoje, em termos práticos, a defesa do Bucks sofre 15,1 pontos por 100 posses de bola a mais do que o líder no quesito, Minnesota Timberwolves. “As outras equipes estão bem confortáveis para atravessarem a quadra, atacarem, buscarem os melhores ângulos e finalizarem. Sonho em encarar uma equipe que nos marque do jeito que estamos defendendo agora”, completou, em tom de ironia.

Publicidade

Sem pena

Antetokounmpo está preocupado com a defesa do Bucks, mas, mais do que isso, com algumas tendências que sinaliza. Ele vê a frustração ao longo da partida nos atletas e isso impacta a eficiência em quadra. Então, o ala pede uma equipe mais focada daqui em diante. Afinal, nenhum oponente vai ver as dificuldades de Milwaukee e tentar ajudar. Todo mundo vai querer se aproveitar.

Publicidade

“Há momentos em que perdemos a bola e simplesmente não voltamos para defender. Nós paramos e reclamamos uns com os outros. Isso não é aceitável aqui porque não estamos ajudando ninguém desse jeito. Precisamos nos proteger, em síntese. E, por isso, temos que mudar essa mentalidade e parar de sentir pena de nós mesmos”, finalizou o futuro integrante do Hall da Fama.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários