Giannis Antetokounmpo faz 54, mas Pacers derrota Bucks

Rodada também contou com vitória do Hawks sobre o Magic, em jogo realizado no México

Giannis Antetokounmpo Pacers Bucks Fonte: Ron Hoskins / AFP

Em um grande jogo ofensivo, o Milwaukee Bucks caiu para o Indiana Pacers por 126 a 124, nesta quinta-feira (9), em uma batalha entre Tyrese Haliburton e Giannis Antetokounmpo. Em um jogo que teve alternâncias de placar e grande ritmo ofensivo, o time da casa ainda levou a melhor uma atuação de 54 pontos do gastro rival. Damian Lillard não jogou. Isso porque o armador esteve ausente devido a um problema na panturrilha.

Aliás, a produção do Bucks no clutch-time, ou seja, nos minutos finais, foi terrível sem o camisa 0. Indiana, então, fez uma corrida de 18 a 7, mudando os rumos do duelo. Com alguns erros importantes de Antetokounmpo neste período.

Publicidade

O Pacers chega a sua sexta vitória em nove jogos na campanha de 2023/24, se afirmando, então, como um time que quer uma vaga nos playoffs.

Milwaukee ainda tem cinco vitórias em oito jogos após o resultado desta quinta-feira. Entretanto, os problemas na defesa nesse começo de temporada estão latentes. Sobretudo para quem é candidato ao título. Neste meio tempo, ambos estão na zona de mando de quadra da Conferência Leste.

Publicidade

O próximo jogo do Pacers é apenas no domingo (12), contra o Philadelphia 76ers, às 20:00. Enquanto isso, o Bucks já volta para a quadra neste sábado (11), quando encara o Orlando Magic, também às 20:00.

Primeiro tempo

Momentos distintos marcaram os primeiros 24 minutos do jogo. Indiana começou em ritmo forte no ataque, como de praxe nessa campanha. Afinal, a equipe entrou no jogo como a melhor eficiência ofensiva da NBA. Os primeiros nove minutos foram avassaladores. Indiana vencia por incríveis 30 a 12 em determinado momento, com bolas de três caindo. Uma grande movimentação de bola e Tyrese Haliburton quente. Foi uma aula.

Publicidade

Mas as coisas mudaram rapidamente. Quando as rotações se alteraram, Milwaukee cresceu no jogo, com fortes impactos de Bobby Portis, Jae Crowder e o bom Marjon Beauchamp. No entanto, o fator primordial era o camisa 34 seguir em quadra. O impacto dessa rotação de reservas com o grego mudou o jogo.

O Pacers não teve qualquer resposta para o Bucks de Giannis Antetokounmpo. O grego atacava o garrafão facilmente. Isso foi, sobretudo, decisivo, já que a equipe tinha um baixo aproveitamento nas bolas de três. Não que Indiana tenha parado de produzir no ataque, mas dali até o fim do segundo quarto, o placar seria de 48 a 36 para Milwaukee.

Publicidade

A recuperação no placar fez com que o intervalo chegasse com uma vantagem de apenas duas posses para uma equipe que chegou a vencer por 18 pontos. Indiana liderava por 66 a 60. Aliás, o grego já tinha 26 nesse momento.

Leia mais sobre Bucks e Pacers!

Segundo tempo

O resumo do terceiro quarto é o mesmo do segundo. O Pacers seguiu executando no ataque, mas diminuiu seu ritmo espetacular para um apenas comum. Dois nomes que não tiveram grande aproveitamento, inclusive, apareceram no jogo no período. Bruce Brown e Buddy Hield viveram seus melhores momentos na noite.

Publicidade

Entretanto, Antetokounmpo anotou mais 20 pontos dos 34 feitos pela equipe naqueles 12 minutos. O grego dominou o jogo no momento com suas infiltrações e várias faltas sofridas. O jogo, então, se tornou de várias trocas de liderança, uma tônica que seguiu até o fim do duelo.

No começo do último quarto, a equipe do astro grego chegou a abrir dez pontos de vantagem. Mas a virada veio. Nos últimos cinco minutos, Indiana teve grandes posses de membros de seu núcleo jovem, com grandes momentos, por exemplo, para Andrew Nembhard e Bennedict Mathurin. Além de grandes jogadas finais para o craque Haliburton e o pivô Myles Turner.

Publicidade

E o brilhante Antetokounmpo falhou no fim, errando os dois arremessos que tentou. Também não converteu um lance-livre e, por fim, cometeu dois erros de ataque decisivos no último minuto e meio. Apenas Khris Middleton e Cameron Payne pontuaram nesse momento do jogo. Ainda assim, o camisa 34 já havia somado dez pontos na parcial. Mas não foi o suficiente. Vitória do Pacers em Indiana sobre o Bucks de Giannis Antetokounmpo.

(5-3) Milwaukee Bucks 124 x 126 Indiana Pacers (6-3)

Publicidade

Milwaukee

Giannis Antetokounmpo: 54 pontos, 12 rebotes, 19-25 nos arremessos de quadra, 16-18 nos lances-livres
Khris Middleton: 19 pontos, quatro assistências
Malik Beasley: 13 pontos, quatro rebotes
Bobby Portis: 11 pontos, oito rebotes

Publicidade

Indiana

Tyrese Haliburton: 29 pontos, dez assistências, seis rebotes, 5-9 nas bolas de três
Bennedict Mathurin: 26 pontos, 11 rebotes
Myles Turner: 21 pontos, seis rebotes, quatro assistências
Bruce Brown: 11 pontos, nove rebotes, sete assistências
Buddy Hield: 11 pontos
Andrew Nembhard: 10 pontos

Publicidade

(5-3) Atlanta Hawks 120 x 119 Orlando Magic (4-4)

Atlanta

Trae Young: 41 pontos, oito assistências, cinco rebotes, 5-15 nas bolas de três
Jalen Johnson: 19 pontos, nove rebotes
Dejounte Murray: 16 pontos
Bogdan Bogdanovic: 15 pontos, quatro rebotes, três roubos de bola
De’Andre Hunter: 12 pontos

Publicidade

Orlando

Jalen Suggs: 21 pontos, sete roubos de bola
Paolo Banchero: 17 pontos, oito rebotes, quatro assistências, cinco erros de ataque
Markelle Fultz: 13 pontos
Mo Wagner: 13 pontos, sete rebotes
Goga Bitadze: 12 pontos, cinco rebotes
Jonathan Isaac: 12 pontos, sete rebotes
Franz Wagner: 12 pontos, seis rebotes

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários