Giannis Antetokounmpo fala sobre participar do torneio de três pontos da NBA

O grego tem apenas 25.5% de aproveitamentos nas bolas de três em 2023/24

Giannis Antetokounmpo torneio NBA Fonte: Gary Dineen / AFP

Você já pensou em ver o astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, competindo no torneio de três pontos do All-Star Game da NBA? Para ele, isso não é algo tão distante de acontecer. O grego falou sobre o assunto em entrevista para um patrocinador do atleta que também está presente no duelo festivo da liga.

Antetokounmpo, que não é conhecido como um arremessador do perímetro, foi questionado sobre uma possível participação no torneio de três pontos. Isso porque a marca Starry tem vínculo com o jogador e falou sobre a chance de unir os dois lados.

Publicidade

“Nunca diga nunca”, brincou o craque. “Eu sou um trabalhador. Acredito que um dia posso desenvolver um bom arremesso do perímetro. Se for o caso e o convite chegar à minha mesa, por que não participaria? Você nunca pode prever o futuro. E como disse, eu gosto de trabalhar duro nos meus pontos fracos”, ressaltou.

De fato, a bola de três sempre foi um dos problemas do jogo de Giannis Antetokounmpo na NBA, o que torna improvável um convite para o torneio. E isso também não parece estar mudando, ao menos atualmente. Na temporada 2023/24, o ala-pivô tem apenas 25.5% nas bolas de três. É a sua pior marca no quesito desde 2014/15.

Publicidade

Do mesmo modo, seu volume de arremessos de fora também caiu. Ele tentou apenas 1.8 bola de três por partida na atual campanha. Essa é sua marca mais baixa desde 2015/16.

Leia mais sobre o Bucks!

Mas Antetokounmpo não está preocupado com isso. Afinal, ele ainda é uma potência no garrafão, enquanto registra médias de 30.8 pontos, 11.2 rebotes e 6.4 assistências na campanha. Entretanto, admite que a bola do perímetro pode se tornar um recurso a ser mais utilizado ao longo da carreira.

Publicidade

“Talvez quando eu for mais velho, isso se torne uma coisa um pouco mais real para mim. Sabe, pode ser que eu não consiga me mover da mesma forma, ou superar as pessoas com facilidade no garrafão. Aí, eu acho que eu posso ter que arremessar um pouco mais do perímetro. Acho que é uma questão de repetição. Sinto que quanto mais você arremessa, melhor é o seu aproveitamento”, explicou.

“Para mim, é muito difícil ter um volume elevado de bolas de três atualmente. O meu maior ponto forte é outro; eu tenho mais de 75% de aproveitamento quando vou até o garrafão. Então, minha própria mente não deixa que eu chute mais. E isso também seria pior para o meu time. Mas como eu disse, quem sabe no futuro, quando eu tiver os meus 36 ou 37 anos”, brincou o craque.

Publicidade

O torneio desse ano terá dois companheiros do camisa 34. Afinal, Damian Lillard e Malik Beasley vão participar.

Além disso, Lauri Markkanen do Utah Jazz, Donovan Mitchell do Cleveland Cavaliers, Jalen Brunson do New York Knicks, Tyrese Haliburton do Indiana Pacers, Trae Young do Atlanta Hawks e Karl-Anthony Towns do Minnesota Timberwolves.

Publicidade

Aposta para Curry x Ionescu

Por fim, Antetokounmpo fez sua aposta sincera sobre o desafio entre Stephen Curry e Sabrina Ionescu, que será uma atração a mais no desafio de três pontos. O grego foi sincero.

“Coloco todo o meu dinheiro na Sabrina”, afirmou o astro enquanto ria.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários