Giannis Antetokounmpo não quer estender contrato com o Bucks

Astro tem dúvidas se o resto do elenco está comprometido em busca pelo título da próxima temporada

Giannis Antetokounmpo contrato Bucks Fonte: ELSA / AFP

O Milwaukee Bucks renovou os acordos de Brook Lopez e Khris Middleton na offseason, mas parece que nem todo mundo está na “mesma página”. Em longa entrevista ao The New York Times, o astro Giannis Antetokounmpo não quer saber de estender seu contrato com o Bucks. Por enquanto, o grego tem dúvidas se a equipe está realmente em busca do título na próxima temporada.

“A questão real é que não vou estender meu contrato com o Bucks no próximo ano, porque os números não fazem sentido”, afirmou Giannis Antetokounmpo. “Mas no próximo ano, na outra offseason, pode fazer sentido para as duas partes. Ainda assim, eu não sei”.

O ídolo de Milwaukee, aos 28 anos, quer que seus colegas estejam totalmente comprometidos pelo título. A derrota na primeira rodada para o Miami Heat nos playoffs causou estragos. Entre eles, o técnico Mike Buddenholzer saiu, dando lugar a Adrian Griffin. Agora, a equipe tenta manter praticamente o mesmo grupo da última temporada.

Publicidade

“Eu não estaria na mesma versão de mim mesmo se eu não souber se todo mundo está na mesma página”, disse. “Não sei se todos estão ali pelo título, se todos vão sacrificar seus tempos com seus familiares como eu faço. Então, se eu não sentir isso, eu não vou assinar”.

Fora da Copa do Mundo, o jogador quer preservar seu corpo enquanto se recupera de uma pequena cirurgia no joelho. Apesar de o Bucks não informar quando o procedimento aconteceu, o atleta tinha esperanças de participar do evento.

Leia mais

“Entre 2020 e 2023, as pessoas acham que eu dei os maiores passos dentro de quadra, mas eu evoluí dez vezes fora dela”, afirmou.

Publicidade

As dúvidas de Antetokounmpo podem passar pelo fato de estar feliz ou não em Milwaukee. Além disso, a mudança de cenário na equipe com a demissão de Budenholzer. O atleta diz não ter certeza do ambiente que vai encontrar.

“Eu preciso ver como as coisas vão estar”, disse. “Como o técnico vai trabalhar, como será com a gente. Mas no fim do dia, eu sinto que meus colegas sabem e a diretoria entende que eu quero vencer o campeonato. Enquanto nós estivermos na mesma página com tudo isso e me mostrarem isso, nós vamos juntos vencer o título. Eu estou pronto. Mas no momento em que eu sentir ‘ah, estamos tentando reconstruir’, não terei ressentimentos com o Milwaukee Bucks. Tivemos dez anos incríveis, mas não tenho dúvidas que fiz o meu melhor”.

Publicidade

Embora Antetokounmpo acredite que a direção entenda o que é preciso para vencer, ele quer sempre ter condições de lutar. O jogador deixa claro o desejo de ser campeão novamente, mas depende muito de como o Bucks vai funcionar nos próximos anos.

Publicidade

“Mas no fim do dia, ser um vencedor é sempre a meta”, afirmou. “Vencer vem primeiro. Eu não quero ficar 20 anos no mesmo time e não vencer outro título”.

Vale ressaltar que nenhum titular possui contrato garantido após a temporada 2024/25. Aliás, o de Jrue Holiday, por exemplo, vai até 2023/24. Depois, o armador tem a opção de sair.

Contratos

Enquanto Holiday pode deixar ao fim da próxima temporada, o acordo de Lopez acaba em 2024/25. Grayson Allen, por exemplo, vai para o último ano de contrato. Já Bobby Portis, Antetokounmpo e Middleton possuem a opção de saírem após 2025.

Publicidade

Então, existe uma “janela de título” para o Bucks. Como todos os principais jogadores podem ter outros rumos daqui dois anos, o time deverá tentar vencer em cada um deles. Depois disso, tem uma tendência de que o grupo se desfaça. Vencendo ou não.

Dúvidas

Giannis Antetokounmpo não garante que vai renovar com o Bucks por dúvidas que começam a se espalhar. Primeiro, Holiday indicou que poderia anunciar a aposentadoria em breve. O armador não pretende jogar além de 2025. Por outro lado, Portis demonstrou insatisfação em relação ao novo técnico.

Publicidade

“Eu não gosto de comparar o passado e futuro, mas a minha expectativa é que não seja uma ruptura. Espero que Adrian simplesmente permita que sigamos a ser nós mesmos. O nosso time, afinal, é comandado pelos jogadores. Temos vários atletas que já foram campeões antes. Então, nós sabemos o que é preciso para chegar ao topo da liga”, avisou o reserva de 28 anos, em entrevista ao site HoopsHype.

Mas existem esperanças. Lopez, por exemplo, apesar de estar com 35 anos, rejeitou mais dinheiro do Houston Rockets e renovou com a equipe. Ao mesmo tempo, Jae Crowder deixou a última temporada reclamando de seu tempo de quadra e deixou dúvidas se retornaria. No entanto, ele estendeu seu acordo por mais um ano.

Publicidade

Comprometimentos assim fazem Antetokounmpo pensar em ficar. Mas tudo vai depender de como o time estará nos playoffs de 2023/24.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários