Giannis Antetokounmpo entra no protocolo de COVID da NBA

Astro do Bucks é um dos três jogadores que o Bucks confirma como desfalques para partida dessa quarta, contra o Pacers

antetokounmpo covid protocolo nba Fonte: Joe Murphy / AFP

O Milwaukee Bucks não contará com o seu principal jogador para as próximas partidas. A franquia anunciou que o astro Giannis Antetokounmpo foi incluído no protocolo de saúde e segurança da NBA para a COVID e, dessa forma, está afastado das quadras. Ele é desfalque confirmado para o jogo contra o Indiana Pacers, nessa quarta-feira, mas já poderá ser ausência por mais quatro compromissos. 

 

O duas vezes MVP da liga foi colocado em isolamento pela liga após marcar 20 pontos em derrota para o Boston Celtics. Ainda não se sabe, por exemplo, sobre o resultado exato do seu teste de coronavírus ou se há relação com atletas do adversário. O ídolo grego, no entanto, não foi o único atleta afastado em Wisconsin: os alas-armadores Wesley Matthews e Donte DiVincenzo também estão fora. 

Publicidade

O Bucks, como resultado, já soma seis ausências para duelo com o Pacers. Os possíveis infectados pela COVID juntam-se ao ala Semi Ojeleye, além dos pivôs Brook Lopez e DeMarcus Cousins. Mas nem tudo são más notícias. O astro Khris Middleton, que teve uma lesão no joelho esquerdo na última partida do time, está listado apenas como presença questionável e deve jogar. 

Protocolo 

Há duas formas, em síntese, para que um jogador seja liberado do protocolo de saúde e segurança da liga. Primeiramente, o jogador pode permanecer por mínimo de dez dias isolado até que se recupere da doença. A segunda maneira é registrar dois testes PCR negativos com intervalo de 24 horas entre ambos. O processo, porém, não é imune a resultados falsos positivos, como ocorreu com o astro LeBron James. 

Publicidade

A NBA é uma das ligas esportivas norte-americanas que enfrentam surto do vírus nas últimas semanas. Antetokounmpo, neste sentido, faz parte das dezenas de jogadores que foram afastados pela NBA por meio do protocolo da COVID nos últimos dias. O Chicago Bulls, em particular, já teve jogos adiados pela falta de atletas. O ala de 27 anos possui médias de 27.0 pontos, 11.6 rebotes e 5.8 assistências nessa temporada. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários