O astro Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foi eleito o melhor defensor da temporada 2019-20, superando Rudy Gobert, do Utah Jazz, vencedor das últimas duas edições, e Anthony Davis, do Los Angeles Lakers.
Antetokounmpo é apenas o quinto jogador na história da NBA a acumular os prêmios de MVP e de melhor defensor, juntando-se a Michael Jordan, Hakeem Olajuwon, David Robinson e Kevin Garnett.
Ele recebeu 75 dos 100 votos para o primeiro lugar, totalizando 432 pontos. Davis ficou em segundo, com 200 pontos, angariando 14 indicações para vencer, enquanto Gobert somou 187, com seis nomeações para o primeiro.
A premiação corresponde aos jogos do início da temporada até sua suspensão, em 11 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Nesse período, o grego obteve o defensive rating de 101.6 pontos por 100 posses de bola, melhor marca da equipe.
Antetokounmpo é, ainda, o favorito ao prêmio de MVP, que concorre com LeBron James e James Harden. O anúncio deverá ser feito nos próximos dias.