Giannis Antetokounmpo detona ex-técnico do Bucks: “Não preciso de proteção”

Astro do Bucks agradeceu ao novo treinador por poder se testar contra jogadores de elite

Giannis Antetokounmpo ex-técnico Bucks Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Adrian Griffin ainda vive seus primeiros momentos como técnico do Milwaukee Bucks, mas já ganhou a confiança de seus jogadores. Em especial, Giannis Antetokounmpo, que mandou uma indireta ao ex-técnico do Bucks, Mike Budenholzer. A declaração veio após a vitória sobre o Miami Heat, na última segunda-feira (30).

“Sinto que às vezes fui protegido. Acho que, muitas vezes, ao redor da liga, os times protegem a superestrela, o melhor jogador. Eles são colocados para marcar os jogadores que não são tão agressivos para que não tenham problemas com faltas ou gastem sua energia na defesa. Mas, eu acredito que sou um dos melhores jogadores dos dois lados da quadra”, afirmou Antetokounmpo, segundo Jim Owczarski, do Milwaukee Journal Sentinel.

No duelo contra o Heat, Antetokounmpo foi responsável por marcar Jimmy Butler em grande parte da partida. O astro da equipe de Miami teve dificuldades e terminou o jogo com apenas 13 pontos e 36.4% de aproveitamento de seus arremessos.

Publicidade

“Eu tive o desafio de marcar o Jimmy depois de três anos. Estou feliz que o treinador esteja me permitindo aceitar esse desafio. Então, espero poder ajudar os meus companheiros”, disse Antetokounmpo.

Leia mais sobre o Milwaukee Bucks!

A crítica de Giannis Antetokounmpo ao ex-técnico do Bucks surpreender. Afinal, foi sob o comando de Budenholzer que o grego conquistou o prêmio de melhor defensor da temporada 2019-20. Além disso, ambos foram campeões com a franquia em 2021.

Publicidade

O desentendimento entre Antetokounmpo e Budenholzer aconteceu nos playoffs de 2021. Na ocasião, o grego deixou claro o desejo de ser responsável pela marcação de Kevin Durant. O técnico, entretanto, não permitiu. Durant acabou com 35.4 pontos por jogo na série, mas o Bucks venceu em sete jogos. Assim, ao final da campanha, conquistou o título da NBA.

Outro ex-técnico

Antes do início da temporada regular, o Bucks perdeu um membro de sua comissão técnica. O antigo treinador de Damian Lillard, Terry Stotts se desentendeu com o novo comandante da equipe, Adrian Griffin. Ambos não tinham uma boa relação e acabaram discutindo na frente dos jogadores.

Publicidade

O atrito, então, resultou na saída do experiente treinador. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, haviam rusgas entre o veterano e o novato. Assim, a gota d’água foi a confusão diante de todo o elenco de Milwaukee.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários