Na sua décima temporada na NBA, sempre como jogador do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo pode não renovar seu contrato com a franquia. Ao menos, é algo que o analista Brian Windhorst, da ESPN, acredita ser possível. De acordo com o insider, o astro pode repensar seu futuro na equipe ao término de 2022/23 e começar a avaliar uma mudança de ares.
Isso porque, pela primeira vez na carreira, Giannis Antetokounmpo poderá receber uma extensão de contrato supermax com o Bucks. No entanto, antes disso, o duas vezes MVP deve avaliar as perspectivas futuras para o time de Milwaukee.
“Este é um ano importante para os Bucks, porque ele pode ter chegado ao seu limite. Ele está no limite do imposto e deu um contrato a Bobby Portis e Pat Connaughton. Mas não estendeu com Khris Middleton, que terá a opção de jogador da próxima agência livre. Eu odeio trazer isso à tona, mas no próximo verão, será a primeira vez que Giannis poderá estender seu contrato para o supermax. Então, estamos chegando a um ponto que Antetokoumpo vai avaliar sua situação no Bucks. Não estou causando alarde, mas apenas apontando que no próximo ano, Giannis fará uma avaliação sobre onde o time está”, declarou Windhorst.
Leia mais!
- “Não me preocupa”, diz Antetokounmpo sobre começo ruim do Bucks
- Dirigentes da NBA preveem Doncic como MVP e Bucks campeão
- Milwaukee Bucks quer voltar aos holofotes em 2023
Portanto, na visão do analista, o Bucks pode ter atingido seu potencial máximo, sobretudo com a conquistado título em 2020. Dessa forma, não seria mais interessante para uma estrela do calibre de Antetokoumpo, permanecer em uma franquia que não consegue elevar mais seu patamar, ao menos, nos próximos anos.
Com essa questão levantada, então, o melhor jogador das Finais de 2020/21 poderia considerar um novo desafio na carreira. Aos 27 anos, Antetokounmpo é um dos jogadores mais dominantes da liga e poderia colocar outros times na briga por anéis. O núcleo vencedor do Bucks pouco mudou e, por regras financeiras da NBA, deve permanecer assim.
Por outro lado, vale lembrar que Giannis possui mais três anos de contrato com Milwaukee já que, em 2020/21, assinou uma extensão de cinco anos. Atualmente, o astro recebe um salário médio anual de US$45,6 milhões. Esse valor pode chegar a faixa dos US$51 milhões, no seu último ano de acordo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram