Giannis Antetokounmpo evita ser “a cara da NBA”

Astro do Bucks acredita que há outros jogadores para assumir esta função

Giannis Antetokounmpo cara NBA Fonte: Stacy Revere/AFP

Apesar de ser um dos principais astros da NBA nos últimos anos, Giannis Antetokounmpo revelou que não quer ser “a cara da liga”. Mesmo com sua qualidade de jogo dominante dentro de quadra e seu carisma fora das quatro linhas, ele ressalta que não tem como objetivo assumir esse protagonismo.


Recentemente, em participação no podcast de seu companheiro de Milwaukee Bucks, Serge Ibaka, o astro explicou por que não se enxerga neste papel. Além disso, indicou nomes que podem assumir esse “título”.

“LeBron é esta pessoa. Ele é o cara da NBA”, disse Giannis Antetokounmpo. “Ele ainda está jogando. Além disso, temos Steph [Curry], que acabou de ganhar um campeonato. Kevin Durant também ainda está jogando em alto nível”.

Publicidade

Ainda assim, é inegável grande relevância que o jogador de 27 anos tem na liga. Isso ficou ainda mais evidente depois que o MVP de 2019 e 2020 levou o Bucks ao segundo título de sua história após 50 anos.

Leia mais!

No entanto, não foi apenas o triunfo coletivo da equipe que o coloca como um dos rostos da NBA. Desde que chegou a liga em 2014, Antetokounmpo acumula marcas individuais como quatro aparições no All Star Game (2017 a 2020), um prêmio de MVP do Jogo das Estrelas (2020), duas presenças como jogador da seleção ideal da liga (2019 e 2020), melhor defensor do ano (2020) e o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu da NBA, em 2017.

Publicidade

Depois de uma eliminação difícil para o Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste de 2021/22, o Bucks começou com tudo nesta temporada. Com dez vitórias e apenas três derrotas, a franquia tem a segunda melhor campanha da NBA.

Muito deste desempenho se deve ao grande momento de Antetokounmpo. Depois de oito vitórias consecutivas nos primeiros jogos da temporada, o grego avaliou o momento da equipe e disse que mais importante do que vencer, seria entender como se manter entre as principais franquias.

Publicidade

“É ótimo fazer parte disso. Mas, não podemos dar nada como certo. Ainda assim, estou muito, muito feliz por fazer parte disso. Poder ter um time que começou a temporada com oito vitórias. Então, no final das contas, eu estou feliz que estamos construindo bons hábitos”, explicou.

Atualmente, Giannis é o sétimo jogador com maior média de pontos por partida. Em dez confrontos disputados, ele soma 31,3 por jogo. Além disso, ele é o terceiro atleta como mais rebotes na liga (11,8), atrás apenas de Rudy Gobert (12,9) e Clint Capela (11,9).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários