Giannis Antetokounmpo: “Bucks pode vencer qualquer um na NBA”

Astro de Milwaukee mostra confiança em melhora do time, apesar de derrota contra o Warriors

NBA Giannis Antetokounmpo Bucks Fonte: Reprodução / X

Giannis Antetokounmpo liderou o Milwaukee Bucks à conquista do título da NBA depois de cinco décadas. Foi um momento histórico, certamente. E, apesar de já parecer um passado distante, não faz nem cinco anos. É pouco tempo, mas muita coisa mudou. A equipe perdeu qualidade no elenco e, com isso, saiu do topo do Leste. Mas o craque acha que o time sofre com uma crise mais de confiança do que técnica.

Continua após a publicidade

“A nossa margem de erro não é a mesma de cinco anos atrás, por exemplo. Não somos aquele time de 2020, que derrotava os adversários por 15 pontos todas as noites. Nós não temos brecha para cometer muitas falhas durante os jogos, pois vamos ficar para trás. Mas temos que crer que somos bons. Nem sempre temos esse tipo de confiança”, analisou o ala, depois da derrota contra o Golden State Warriors.

É difícil apostar, a princípio, que o Bucks tenha a força que Giannis Antetokounmpo alega. O time só venceu 16 de 37 jogos na campanha e, com isso, está na 11a posição do Leste. Ou seja, se a temporada acabasse hoje, a equipe estaria fora até do play-in. Dá para crer em uma reviravolta? Para o ídolo grego, acreditar é a sua obrigação nesse cenário tão difícil.

Continua após a publicidade

“O ponto mais importante, a princípio, é acreditar. A gente pode jogar contra qualquer adversário e tentar vencê-lo. Isso é tudo o que posso pedir, no fim das contas. E creio que podemos vencer qualquer um. Tudo só depende de nos colocarmos em condições disso. E, certamente, acho que estamos cada vez mais próximos da nossa melhor versão”, garantiu um dos melhores jogadores da NBA.

Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo

Detalhes

O Bucks pode ainda não ser o time da NBA que Giannis Antetokounmpo gostaria, mas mostrou espírito de reação contra o Warriors. O time, afinal, entrou no último quarto perdendo por 17 pontos e quase reduziu a diferença para uma posse de bola. Foi por pouco, então o que faltou? O técnico Doc Rivers crê que uns minutos de relógio e, acima de tudo, mais disciplina.

Continua após a publicidade

“Esse foi um jogo de detalhes, certamente. E eles venceram porque se mantiveram em seu plano de jogo por mais tempo. Nós lutamos e reagimos, mas não tivemos a mesma consistência que Golden State mostrou. A gente queria muito vencer e, às vezes, isso é algo que pode não ajudar tanto. Essa vontade, em síntese, acaba ‘atropelando’ a nossa organização”, contou o veterano treinador.

A lógica de Rivers pode até parecer estranha, mas, em seguida, ele se explicou. “Sei que isso pode soar como loucura. No entanto, é verdade. O fato é que, no impulso, um atleta decide fazer uma jogada por si só e não iniciar uma ação ofensiva. Estamos trabalhando nesse nível de disciplina, então é decepcionante quando não ocorre como gostaríamos”, lamentou.

Continua após a publicidade

No apito

Rivers e vários jogadores do Bucks, a princípio, saíram de quadra com reclamações aos árbitros. A equipe protestou em alguns lances de Draymond Green por causa de uma abordagem mais ríspida do ala-pivô. Ryan Rollins, por sua vez, teve uma discussão longa com um dos juízes no segundo período. Antetokounmpo entende a frustração do elenco, mas não transfere a responsabilidade pelo resultado.

“A arbitragem não foi a razão pela qual perdemos. Não gostei da presença nos rebotes e seleção de arremessos hoje, por exemplo. Não confiamos o bastante uns nos outros em quadra. A nossa energia e esforço oscilou muito, enquanto o outro time foi o completo oposto: intenso do início ao fim. Golden State jogou melhor e, por isso, mereceu a vitória”, admitiu o craque grego.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários