Giannis Antetokounmpo atinge marca negativa em sua carreira na NBA

Bucks sofreu dura derrota para o Miami Heat

Giannis Antetokounmpo carreira NBA Fonte: Stacy Revere / AFP

A derrota do Milwaukee Bucks para o Miami Heat foi marcada por um fato inusitado na carreira de Giannis Antetokounmpo na NBA. Na partida disputada entre as franquias na última terça-feira (14), o grego não cobrou um único lance livre após passar mais de 30 minutos em quadra. Foi a primeira vez em muito tempo que isso aconteceu com o astro.

A derrota por 123 a 97 ainda teve o ponto de Miami não ter tido Jimmy Butler, Terry Rozier e Josh Richardson na partida. O camisa 34 tentou liderar a equipe, mas o Bucks apenas não conseguiu entrar no jogo em nenhum momento. Milwaukee sequer liderou o placar em qualquer momento do jogo.

Publicidade

A marca negativa de Antetokounmpo foi o adicional de uma noite muito ruim da equipe. Afinal, ele não ficava sem cobrar um lance livre em um jogo onde atuou por mais de 30 minutos desde 2018. Ainda assim, o astro anotou 23 pontos, 11 rebotes e oito assistências, flertando com o triplo-duplo. Além disso, acertou 11 de 18 arremessos e distribuiu dois tocos.

O Heat, que vale lembrar, já eliminou Milwaukee na campanha de 2023/24, é realmente um time de grandes batalhas para o camisa 34. O último jogo em que ele não havia cobrado um lance livre, mesmo tendo atuado por menos de 30 minutos, foi em fevereiro de 2023, quando o Bucks venceu por 128 a 99. Entretanto, ele disputou apenas seis minutos daquele encontro por conta de uma lesão no joelho.

Publicidade

Leia mais sobre o Bucks!

Apesar de um jogo raro na carreira de Giannis Antetokounmpo na NBA, a inconstância segue sendo muito clara em Milwaukee. A equipe desperdiçou uma oportunidade de vencer três jogos seguidos, isso não acontece, aliás, tem quase um mês. O time venceu apenas 11 dos últimos 23 compromissos em 2023/24. Eles ainda têm um último jogo antes da parada para o All-Star Game de 2024, nessa quinta-feira (15) contra o Memphis Grizzlies.

Desde que Doc Rivers foi contratado como novo técnico após a demissão de Adrian Griffin, os resultados não aconteceram. São três vitórias em nove jogos com o experiente treinador. Ele lamentou mais um resultado negativo, mas minimizou a derrota por grande margem. Afinal, de acordo com Rivers, isso acontece na NBA.

Publicidade

“O jogo de hoje foi difícil. Miami nos superou em todos os quesitos nessa noite. Ou seja, tanto no ataque quanto na defesa. Eles foram muito mais rápidos e ligados do que nós durante toda a partida. Não podemos dizer que merecemos sorte melhor hoje”, admitiu.

“Mas isso faz parte de uma liga tão qualificada e competitiva. Entre um pouco devagar e você será dominado. Até os melhores times do mundo têm esse tipo de noite. Já aconteceu com o próprio Heat, por exemplo. Foi tudo muito ruim nessa noite. É uma pena”, concluiu.

Publicidade

O melhor momento do Bucks no jogo, porém, veio com Damian Lillard. O astro marcou 11 pontos nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto. Entretanto, no resto da partida, o craque anotou apenas cinco pontos, terminando assim com 16 pontos em 14 arremessos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários