O Boston Celtics foi abalado por um legítimo susto na noite da última terça-feira. A franquia anunciou que o gerente-geral Danny Ainge sofreu um infarto leve, em Milwaukee, mas já passa bem e não corre risco de morte. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o executivo deve retornar a Boston nas próximas horas e recuperar-se completamente, sem sequelas.
A equipe confirmou que o ex-jogador foi atendido assim que apresentou sintomas da alteração cardíaca, o que contribuiu para conter o quadro clínico preocupante. Charania apurou que, nessa quinta, o dirigente já se mostrou muito mais ativo e apareceu andando sem dificuldades. É esperado que, ainda assim, ele vá ficar afastado do time por tempo indeterminado.
Ainge, de 60 anos, conquistou dois títulos como atleta do Celtics na década de 1980 antes de tornar-se executivo em Boston. Ele foi contratado como presidente de operações da franquia em 2003 e, hoje, também acumula o cargo de GM. O veterano, que já havia sofrido um infarto leve há quase dez anos, foi eleito melhor dirigente na liga após a montagem do time campeão da NBA em 2008.