O gerente geral do Cleveland Cavaliers, David Griffin, disse que é “altamente improvável” que Kevin Love volte a jogar nos playoffs desta temporada. O ala da equipe de Ohio deslocou o ombro no jogo 4 da série contra o Boston Celtics e pode ter que passar por cirurgia, segundo o dirigente. O jogador foi diagnosticado com um ligamento do ombro rompido e uma contusão em um osso.
“Os danos no ombro são extensos”, revelou o dirigente. “Essa não é uma situação em que estamos esperando que ele estará disponível para o resto da pós-temporada, e estamos no processo de reunir informações e ver exatamente quais são os próximos passos, e cada opção está na mesa. Cirurgia também é uma opção, se necessária. Nós vamos continuar a olhar isso, mas eu não quero que exista qualquer expectativa de que Kevin estará de volta”.
Inicialmente, o Cavaliers anunciou apenas que Love ficaria de fora da série semifinal da conferência Leste. “Acho que seria uma verdadeira surpresa se ele conseguir participar da pós-temporada. Ainda tenho uma ponta de esperança, mas muito improvável”, disse Griffin. LeBron James também lamentou a ausência do companheiro de equipe. “Obviamente ele traz muito para o nosso time, defensivamente e ofensivamente”, disse o astro do Cavaliers. “É um grande golpe para nós. Temos que ter jogadores para aparecer agora”.
Love se contundiu durante uma briga pelo rebote com Kelly Olynyk. O jogador do Cetics agarrou o braço do adversário, provocando a contusão. Nesta segunda-feira, a NBA anunciou a suspensão de Olynyk por um jogo por conta da jogada.
Esta era a primeira participação de Love nos playoffs e durante a série contra o Celtics ele teve média de 14.3 pontos por jogo, além de um aproveitamento de 42.9% nos arremessos de três. Na temporada regular, Cleveland jogou sete vezes sem o ala e somou três vitórias nessas partidas.