Uma notícia divulgada na manhã desta quinta-feira pegou de surpresa todos que acompanham a NBA.
O veterano George Karl, eleito melhor técnico da temporada, foi demitido pela direção do Denver Nuggets, após nove anos no comando da equipe. Ele tinha mais um ano de contrato com a franquia.
A informação foi passada em primeira mão pelo jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.
Segundo a publicação, Karl queria acertar logo uma extensão de contrato com o Nuggets, mas a direção da franquia não estava disposta a fazer esse compromisso.
Então, o presidente do Nuggets, Josh Kroenke, decidiu demitir Karl para que a insatisfação do treinador com a não extensão do contrato pudesse prejudicar o rendimento da equipe na próxima temporada.
O detalhe é que, em 2012/2013, Karl liderou o time de Denver à sua melhor campanha na história da NBA, com 57 vitórias e 25 derrotas. Nem bem foi demitido, ele já tem o seu nome especulado para comandar o Los Angeles Clippers e o Memphis Grizzlies.
Ainda de acordo com Wojnarowski, o Nuggets está interessado em Lionel Hollins, técnico do Memphis Grizzlies; e Brian Shaw, assistente de Frank Vogel no Indiana Pacers, para suceder Karl.
A saída de George Karl é a segunda grande perda do time de Denver neste final de temporada. Vale lembrar que o gerente-geral Masai Ujiri, eleito executivo do ano na NBA, trocou o Nuggets pelo Toronto Raptors no começo da semana.