George Karl elogia mudança de postura de Carmelo Anthony

George Karl reencontrou um de seus vários célebres ex-comandados espalhados pela NBA no último domingo. O técnico do Denver Nuggets foi vencido pelo New York Knicks no reencontro com Carmelo Anthony, a quem comandou entre 2005 e 2011. O treinador acompanhou boa parte da evolução do ala como profissional e acredita que ele vem provando […]

Fonte:

George Karl reencontrou um de seus vários célebres ex-comandados espalhados pela NBA no último domingo. O técnico do Denver Nuggets foi vencido pelo New York Knicks no reencontro com Carmelo Anthony, a quem comandou entre 2005 e 2011. O treinador acompanhou boa parte da evolução do ala como profissional e acredita que ele vem provando nesta temporada ter alcançado um novo nível de maturidade na carreira.

Continua após a publicidade

“Eu sinto que Carmelo vai conquistar um título da liga algum dia. Eu disse que ele iria descobrir que números e estatísticas não são o mais importante. É o placar e as qualidades intangíveis que fazem os campeões”, comentou o técnico. Muitos atribuem a recente evolução do jogador como um líder no elenco nova-iorquino à experiência com a seleção norte-americana nas Olimpíadas de Londres.

Para Karl, o fato do ala só ter alcançado tal maturidade após nove temporadas na NBA não é um demérito. Na verdade, vários de seus ex-atletas tiveram o mesmo problema. “Tirando Chauncey Billups e Nate McMillan, eu posso dizer que todos que treinei tiveram que aprender a serem verdadeiros líderes. Isso inclui Gary Payton, Shawn Kemp e vários excelentes jovens jogadores”, contou.

Continua após a publicidade

Em 18 partidas disputadas na atual temporada, Anthony acumula médias de 26.8 pontos, 6.7 rebotes e 43% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Com o astro em quadra, a franquia tem campanha de 14 vitórias e quatro derrotas.

Últimas Notícias

Comentários