A história de George Karl como treinador está intimamente ligada a Seattle. Ele comandou o Supersonics entre 1992 e 98, chegando à única final da carreira em 1996 – quando acabou derrotado pelo Chicago Bulls, de Michael Jordan. No entanto, o hoje técnico do Denver Nuggets não está totalmente satisfeito com o possível retorno da NBA à cidade. O motivo? Seria injusto que Sacramento perdesse sua equipe.
“Acho que todos sabem que sou um cara de Seattle e quero basquete de volta à cidade, mas não quero o basquete fora de Sacramento. É um lugar divertido de se visitar. Eu espero que o comissário David Stern considere expansão”, afirmou Karl, defendendo a inclusão de mais um time na NBA.
Para o técnico, entregar a franquia Kings nas mãos de Seattle seria corrigir um erro fazendo outro. “Eu não sei quem vai tomar a decisão. Não tenho ideia. Eu sei que há muita gente em Seattle ainda está muito triste com a situação do Oklahoma City Thunder e eles nunca vão esquecer isso”, argumentou Karl.
A última vez que a NBA passou por um processo de expansão foi em 2004, quando o Charlotte Bobcats tornou-se a 30ª franquia da liga. Anteriormente, já havia passado por expansão em nove oportunidades (1966, 67, 68, 70, 74, 80, 88, 89 e 95).