Gary Payton foi um dos melhores armadores da NBA nos anos 90, mas 13 anos depois de sua aposentadoria, ele quer voltar a trabalhar na liga, agora como treinador. Em entrevista ao site Yahoo! Sports, Payton declarou estar pronto para contribuir com alguma equipe de imediato.
“Eu tive conversas no passado sobre ser treinador, mas não era a hora. Eu acredito que agora estou pronto para ser técnico”, afirmou Payton. “Muitos jogadores jovens na NBA estão longe de atingirem seus potenciais verdadeiros. Eu gostaria de fazer parte de um time que eu possa ajudar como técnico, como mentor e guiando jogadores ao trabalho duro, foco e determinação necessária para contribuírem pelo sucesso do time”.
Payton sabe que o jogo mudou e, que principalmente, ficou mais rápido. Ele acredita que pode fazer parte de uma equipe mesmo como assistente, auxiliando os jogadores mais jovens no desenvolvimento. O ex-jogador foi um excelente defensor. Pensando nisso, ele acha que consegue fazer seus futuros comandados entenderem sua filosofia de trabalho.
Hall da Fama, Payton atuou na NBA entre 1990 e 2007, sendo campeão pelo Miami Heat, nove vezes eleito para os times ideais de defesa, nove vezes para as equipes ideais da liga e outras nove chamado para o Jogo das Estrelas, concluindo com médias de 16.3 pontos, 6.7 assistências, 3.9 rebotes e 1.8 roubada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: