Gary Payton detalha “estratégia pessoal” para marcar Curry

Integrante do Hall da Fama apostaria em intensa pressão física para anular astro do Warriors

Fonte: Integrante do Hall da Fama apostaria em intensa pressão física para anular astro do Warriors

Como você marcaria Stephen Curry? Várias equipes e jogadores perderam noites de sono pensando em formas de neutralizar o craque do Golden State Warriors, dono de uma série de recordes da NBA por seu certeiro arremesso de três pontos. Mas, se muitos profissionais dispensam a preocupação de enfrentar o armador, o lendário Gary Payton gostaria de ter uma chance e até “bolou” uma estratégia para parar o duas vez MVP da liga.

“Quando você enfrenta um cara como Stephen, que bate bola uma ou duas vezes e já arremessa, seu trabalho é fazer pressão o tempo inteiro. É preciso pressioná-lo, não pode largá-lo. Porque, se deixar que quique a bola sem pressão, ele entra no ritmo e chuta assim que passa do meio de quadra. Tem que ser bem físico e fazer pressão”, detalhou o “The Glove”, em entrevista ao podcast The Warriors Insider.

Publicidade

Para Payton, algumas de suas “dicas” já foram colocadas em prática contra Curry na decisão da última temporada, pelo Cleveland Cavaliers. Os atuais campeões fizeram um trabalho defensivo exemplar, na avaliação do vencedor do prêmio de melhor defensor da liga (1996). “Foi um ótimo trabalho. Foram físicos, conseguiram frustrá-lo e, então, Stephen começou a se preocupar em ser marcado por LeBron [James]. Eles usaram o corpo, acertaram-no, intimidaram-no”, elogiou.

Últimas Notícias

Comentários