Garnett deve estender carreira por mais um ano e igualar recorde

MVP em 2004, ala-pivô será um dos atletas com mais temporadas disputadas na história na NBA

Fonte: MVP em 2004, ala-pivô será um dos atletas com mais temporadas disputadas na história na NBA

O retorno de Kevin Garnett ao Minnesota Timberwolves parecia sugerir que o veterano deixaria as quadras nos próximos meses. De fato, ele está muito perto da aposentadoria. No entanto, a tendência é que não “saia de cena” imediatamente. Segundo o repórter Marc Stein, da ESPN, o ídolo de 38 anos estaria se preparando para seguir com o time na campanha 2015-16.

Caso realmente confirme a continuidade da carreira, o craque vai disputar sua 21ª temporada como profissional e igualará o recorde de mais campanhas na NBA. Só Robert Parish e Kevin Willis alcançaram tamanha longevidade na liga. Parish ainda detém o recorde absoluto de maior número de jogos disputados no melhor basquete do mundo (1.611).

Publicidade

Garnett vai ser agente livre nesta offseason e rumores apontam que o Twolves já manifestava interesse em oferecer um novo contrato ao astro desde fevereiro, garantindo-lhe uma última temporada completa em Minnesota. É esperado que, em um novo vínculo, ele aceite receber apenas o salário mínimo para veteranos (US$1.2 milhão).

O técnico e presidente de operações da franquia, Flip Saunders, espera que o vencedor do prêmio de MVP em 2004 continue na equipe como um mentor para jovens como Andrew Wiggins, Zach LaVine, Shabazz Muhammad e Gorgui Dieng. Seu impacto em quadra e participação na rotação, porém, tenderia a ser mínimo.

Publicidade

Com mais de 1.424 partidas disputadas na carreira, Garnett possui médias de 18.2 pontos, 10.2 rebotes e 3.8 assistências em 35.0 minutos de ação por noite, além de quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Desde que chegou à Minnesota, ele não participou de 23 dos 27 jogos realizados pelo Timberwolves.

Últimas Notícias

Comentários