Garnett critica arbitragem: “Deixem que os atletas decidam o jogo”

A arbitragem assumiu um papel importante no segundo jogo da série semifinal do Leste entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, na noite desta segunda-feira, com uma marcação bastante questionada nos momentos decisivos. Os juízes apitaram falta de ataque em um bloqueio de Kevin Garnett quando, com dez segundos para o fim, a equipe da casa […]

Fonte:

A arbitragem assumiu um papel importante no segundo jogo da série semifinal do Leste entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, na noite desta segunda-feira, com uma marcação bastante questionada nos momentos decisivos. Os juízes apitaram falta de ataque em um bloqueio de Kevin Garnett quando, com dez segundos para o fim, a equipe da casa tentava empatar a partida. A decisão, logicamente, dividiu os envolvidos no confronto.

“Eu só penso que, em uma situação como aquela, você deixa os atletas decidirem o jogo. Mas, se sentiram que foi um bloqueio ilegal, é assim que as coisas são. Não vou fazer um escândalo por causa disso”, disse Garnett, que saiu de quadra com 15 pontos e 12 rebotes.

O técnico Doc Rivers foi além e deu a entender que houve uma perseguição dos árbitros ao ala-pivô. “Acho que eles marcaram três faltas de ataque fora da bola em Kevin. Claramente, estavam de olho nele a noite inteira. Se você dissesse que ele tinha sido o único a fazer bloqueios se movimentando, eu poderia entender. Mas não foi”, explicou o treinador.

Publicidade

O ala-pivô Elton Brand, do Sixers, defendeu a arbitragem e não se alongou na questão, considerando a marcação justa. “Eu acredito que foi falta, sim. Foi o que foi”, garantiu o jogador.

No entanto, a maioria dos que assistiam ao jogo devem ter tido reação parecida com a do ala-armador Evan Turner. “Para ser sincero, eu fiquei surpreso com a marcação. Eu fiquei falando: ‘Ei, o que aconteceu? O que está acontecendo? Nossa, alguém vai ficar muito bravo com isso!’”, admitiu o jovem atleta.

Publicidade

Celtics e Sixers voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, na Philadelphia. A série está empatada em 1 a 1. Confira a falta marcada contra Garnett:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=64Eg99HojYA”]

Últimas Notícias

Comentários