https://www.youtube.com/watch?v=bJIpaS-eNaQ
O ala Danilo Gallinari é mais um jogador que pretende testar o mercado em julho. Segundo Adrian Wojnarowski, do The Vertical, o italiano deve declinar seu último ano de contrato com o Denver Nuggets, abdicando do salário de US$ 16,1 milhões, para se tornar agente livre irrestrito.
Deste modo, equipes que já demonstraram recentemente o interesse de contar com o jogador devem tentar nova investida; casos de Boston Celtics, Brooklyn Nets, Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans, Orlando Magic e Philadelphia 76ers.
Entretanto, mesmo rompendo seu vínculo atual, o ala não descarta a assinatura de novo acordo com a franquia de Denver. “A relação entre mim, a cidade e a organização é excelente”, disse Gallinari. “Esta é a razão pela qual eu adoraria chegar a um acordo para permanecer em Denver. Amo estar aqui e eu adoraria ficar com o Nuggets”, completou.
Aos 28 anos, a intenção do jogador, segundo Wojnarowski, é assinar uma extensão contratual duradoura. O gerente geral do Nuggets, Tim Connelly, já manifestou o desejo de contar com o italiano nos próximos anos, considerando-o como parte do núcleo do time.
Em 2013-14, Gallinari passou por uma cirurgia no joelho e teve dificuldade para se manter saudável. Agora, com seu joelho aparentemente estabilizado, o ala se consolidou como especialista em arremessos, tornando-se um dos melhores de sua posição na liga. Portanto, será considerado de uma classe diferenciada de agentes livres em julho, ao lado de outros nomes como Blake Griffin, Gordon Hayward e Paul Millsap.
Veterano de dez temporadas na NBA, Gallinari fez dos últimos dois anos os melhores da sua carreira. Em 2016-17, o ala atuou em 63 partidas do Denver Nuggets, registrando médias de 18,2 pontos e 5,2 rebotes por partida, além de 37% nos arremessos de três pontos.