1/12
Em preparação para as Olimpíadas de Paris, o site HoopsHype listou os melhores jogadores da NBA que nunca representarem a seleção dos EUA.
Foto: Reprodução / X
2/12
Antoine Walker - Walker nunca teve a chance de jogar pela seleção dos Estados Unidos. Apesar de ter sido ala-pivô talentoso com habilidades de arremesso e criação de jogadas, simplesmente nunca foi convocado para as listas finais do Team USA.
Foto: Reprodução / X
3/12
Bradley Beal - Beal chegou perto de representar a seleção dos Estados Unidos no Mundial de Basquete de 2019 e nas Olimpíadas de Tóquio de 2021. No entanto, teve que se retirar da equipe por razões familiares e, posteriormente, foi removido do elenco devido à Covid-19. Apesar de seu talento e desempenho impressionante, Beal nunca teve a oportunidade de competir em um torneio internacional.
Foto: Reprodução / X
4/12
Latrell Sprewell - Sprewell, um excelente jogador de defesa, nunca representou os Estados Unidos devido a problemas de comportamento e controvérsias fora de quadra. Sua suspensão de 68 jogos por agredir seu treinador foi o ponto culminante de uma série de incidentes que o afastaram da seleção nacional.
Foto: Reprodução / X
5/12
Brad Daugherty - A primeira escolha do Draft de 1986 teve uma carreira promissora interrompida por lesões nas costas. Embora tenha sido uma estrela, Daugherty nunca teve a chance de jogar pela seleção dos Estados Unidos, já que seus problemas físicos o impediram de competir após a liberação para os jogadores da NBA competirem.
Foto: Reprodução / X
6/12
John Wall - Wall chegou perto de representar os Estados Unidos em várias ocasiões, mas lesões e cirurgias acabaram com suas chances. Na Copa do Mundo de 2019, o armador estava saudável, mas foi cortado do elenco final para a competição. Desse modo, nunca jogou oficialmente pelo Team USA.
Foto: Reprodução / X
7/12
Blake Griffin - Griffin foi impedido de representar a seleção dos Estados Unidos por causa de lesões em 2014 e 2016. Embora tenha sido um dos melhores jogadores da NBA em seu auge, o ala-pivô nunca teve a chance de competir em um grande torneio internacional devido a suas frequentes contusões.
Foto: Reprodução / NBA
8/12
LaMarcus Aldridge - Aldridge foi um dos melhores alas-pivôs de sua geração, mas foi impedido de representar os Estados Unidos duas vezes, em 2014 e 2016, devido a lesões. Com sete seleções para o All-Star Game e cinco para o All-NBA, Aldridge tinha o talento necessário, mas as circunstâncias impediram sua participação.
Foto: Reprodução / X
9/12
Chris Webber - Webber teve sua carreira marcada por controvérsias legais que impediram sua inclusão na seleção dos Estados Unidos. O ala-pivô, que poderia ter sido um forte candidato nas Olimpíadas de 2000 e 2004, viu suas chances evaporarem devido a problemas com a justiça relacionados a um escândalo financeiro na Universidade de Michigan, na qual estudou.
Foto: Reprodução / X
10/12
James Worthy - Worthy teve uma carreira brilhante e é uma lenda do Los Angeles Lakers, mas já estava em declínio quando os jogadores da NBA foram autorizados a competir pela seleção dos Estados Unidos em 1992. Worthy participou da Copa do Mundo Sub-19 da FIBA em 1979, mas nunca conseguiu um lugar na seleção como profissional.
Foto: Reprodução / NBA
11/12
Kawhi Leonard - Leonard estava prestes a fazer sua estreia na seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris, mas teve que desistir devido a uma lesão no joelho. Embora tenha participado de um jogo de exibição em 2015 e ajudado o time de treinamento em 2012, Leonard nunca jogou em uma competição oficial pela seleção.
Foto: Reprodução / X
12/12
Dennis Rodman - Rodman, conhecido por sua personalidade excêntrica e habilidades defensivas excepcionais, nunca foi considerado seriamente para a seleção dos Estados Unidos. O HoopsHype acredita que a presença polêmica e comportamento imprevisível do ala-pivô provavelmente afastaram os dirigentes da seleção. No entanto, isso é apenas uma teoria.
Foto: Reprodução / X