8xBET

Veja o ranking do basquete masculino para as Olimpíadas de Paris

Canadá está em quinto, enquanto EUA lidera lista

ranking basquete olimpíadas paris
1/13
Na última semana, a FIBA lançou seu primeiro power ranking sobre o basquete masculino nas Olimpíadas de Paris. Desse modo, confira a ordem de favoritismo das 12 seleções à medalha de ouro.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
2/13
12 - SUDÃO DO SUL - Essa é a primeira vez que o Sudão do Sul se classifica para as Olimpíadas. Desse modo, a FIBA considera que o fato de estarem entre os 12 melhores times do mundo já é uma conquista gigantesca para o país. No entanto, seu caminho é provavelmente o mais difícil possível. Além de estarem no mesmo grupo que os Estados Unidos e a Sérvia, candidatos fortes a medalhas, eles também enfrentarão Porto Rico, que vem de uma sequência quente após vencer o Torneio Pré-Olímpico da FIBA em casa.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
3/13
11 - PORTO RICO - Você se lembra o que aconteceu da última vez que Porto Rico enfrentou LeBron James e os Estados Unidos na fase de grupos das Olimpíadas? Carlos Arroyo, Larry Ayuso e seus companheiros tiveram uma vitória surpreendente contra os americanos em Atenas, 20 anos atrás. Agora as duas nações se encontrarão novamente, desta vez no Grupo C em Paris. De acordo com a FIBA, Porto Rico é um forte candidato a surpreender o mundo e avançar para as fases eliminatórias.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
4/13
10 - JAPÃO - A defesa do Japão permitiu apenas 90, 95, 85 e 80 pontos contra a Austrália e a Coreia em seus jogos mais recentes. Uma defesa subestimada. Por outro lado, eles também marcaram 89, 95, 84 e 88 pontos, respectivamente. A comissão técnica japonesa, liderada pelo treinador Tom Hovasse, é apontada pela FIBA como o ponto forte da seleção.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
5/13
9 - BRASIL - A FIBA entende que o Brasil está em busca de redenção nas Olimpíadas. Três anos atrás a seleção sofreu uma derrota dolorosa para a Alemanha na final do Torneio Pré-Olímpico da FIBA. Agora trouxemos de volta o técnico Aco Petrovic e a maioria dos jogadores do time de 2021 para representar o país em Paris. Essa equipe joga até o apito final e pode surpreender os adversários, como fez para conseguir a vaga.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
6/13
8 - ESPANHA - A FIBA considera que os vencedores do EuroBasket 2022 da FIBA deveriam estar mais altos no ranking. No entanto, terminaram em nono lugar na Copa do Mundo de Basquete da FIBA 2023. Além disso, seu grupo inicial é um pesadelo, enfrentando Austrália, Grécia e Canadá. Por outro lado, a Espanha também verá a carreira de Rudy Fernandez terminar em sua sexta Olimpíada, trazendo emoção garantida para seu torcedor.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
7/13
7 - AUSTRÁLIA - A FIBA não contava que Matisse Thybulle seria cortado da seleção australiana quando fazia o ranking. O técnico Brian Goorjian disse antes de fazer o corte final: "Há muitas pessoas que querem colocar uma bala na minha cabeça." Será que a falta do defensor versátil afetará as chances do país? Mesmo assim, o elenco contém veteranos e jovens da NBA, como Patty Mills, Joe Ingles, Josh Giddey e outros.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
8/13
6 - GRÉCIA - A FIBA acredita que a Grécia está com sua melhor geração de jogadores do século. Seu time vai muito além de apenas Giannis Antetokounmpo. O técnico Vassilis Spanoulis, um dos melhores jogadores da história do país, tem um estilo de jogo livre e versátil. Ao mesmo tempo, o time possui o armador Nick Calathes dentro de quadra, que é provável estar entre os líderes de assistências na competição.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
9/13
5 - CANADÁ - A FIBA entende que o jogo contra os EUA no outro dia não foi animador. O Canadá perdeu por 14 pontos e acertou apenas 7 de 33 arremessos de três pontos. No entanto, foi apenas uma partida ruim. O elenco com Shai Gilgeous-Alexander, Jamal Murray, RJ Barrett e outros sonha em terminar no pódio olímpico pela primeira vez desde 1936 e tem chance de conseguir.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
10/13
4 - SÉRVIA - A FIBA considera que o técnico Svetislav Pesic juntou um supertime de maneira silenciosa. A junção de Vasilije Micic, Bogdan Bogdanovic e Nikola Jokic com certeza fará estrago na competição. E o fato de não terem estado em Tóquio há três anos os torna um time faminto, porque eles foram os que jogaram a final em 2016, e querem provar mais uma vez que são uma potência no basquete.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
11/13
3 - FRANÇA - Na Copa do Mundo de Basquete da FIBA 2023, a França também estava em terceiro no power ranking e terminou na 18ª posição. Mas a FIBA cita três motivos para acreditar na seleção francesa: 1. Eles estão sediando este evento e serão maioria nas arquibancadas; 2. Eles foram o único time que derrotou os Estados Unidos nas Olimpíadas no Japão; 3. Eles agora têm aquele garoto chamado Victor Wembanyama em seu time.
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
12/13
2 - ALEMANHA - A Alemanha merece estar em todas as suas conversas sobre possíveis medalhistas em Paris. Eles ganharam ouro na Copa do Mundo, conquistaram bronze no EuroBasket 2022 da FIBA e chegaram às Olimpíadas em 2021, após realizar algumas surpresas no Torneio Pré-Olímpico da FIBA. Quando se junta tudo, são três anos consecutivos de vitórias. Então, por que não fazer quatro, quando se tornou um hábito para os irmãos Wagner, Dennis Schroder e outros?
Foto: Reprodução / X
ranking fiba olimpíadas paris
13/13
1 - ESTADOS UNIDOS - Apenas a junção de Stephen Curry e LeBron James já seria digno de colocar os Estados Unidos no topo do ranking. No entanto, seus companheiros também são de elite. A FIBA acredita que esta seleção tem a capacidade de criar histórias memoráveis do mesmo nível que o Dream Team fez em 1992, em Barcelona.
Foto: Reprodução / X
Comentários