1/15
SAN ANTONIO SPURS - Em 2022/23, o time texano fez a segunda pior campanha da temporada, com 22 vitórias e 60 derrotas. No entanto, a expectativa é "dar o próximo passo" no processo de reconstrução. Ou seja, voltar a ser competitivo. Para isso, nada melhor do que ter o privilégio de fazer a primeira escolha em um Draft tão aguardado. Assim, no próximo dia 22, Victor Wembanyama será jogador do Spurs. Mas como estará o restante do elenco? Veja o cenário a seguir.
Foto: Adam Pantozzi / AFP
2/15
DEVONTE' GRAHAM - O armador de 28 anos está em sua terceira equipe na NBA em cinco anos. Graham foi para o Spurs na trade deadline e possui contrato por mais duas temporadas. Vindo do banco, foi bem utilizado por Gregg Popovich. Além disso, já demonstrou vontade em permanecer em San Antonio, afirmando se "sentir em casa". Portanto, deve fazer parte do elenco em 2024.
Foto: Stephen Gosling / AFP
3/15
TRE JONES - Aos 23 anos, o armador teve a melhor temporada de sua carreira. Com mais minutos em quadra, sendo titular, elevou suas médias em 2022/23. Agora, será agente livre restrito. Ou seja, o Spurs pode igualar qualquer oferta que ele receber. A tendência, aliás, é que ele permaneça. De acordo com LJ Ellis, do portal Spurs Talk, Popovich conta com o armador para a próxima campanha.
Foto: Glenn James / AFP
4/15
BLAKE WESLEY - Selecionado no último Draft, o ala-armador de 20 mostrou potencial. Apesar de não ser um dos jogadores mais utilizados na rotação, se provou sólido na defesa. Com contrato de calouro, Wesley tem vínculo até 2026 com o Spurs. Assim, deve fazer parte do elenco na próxima temporada.
Foto: Michael Gonzales / AFP
5/15
DEVIN VASSELL - Titular em grande parte dos jogos que disputou, o ala-armador de 22 anos se mostrou peça importante no elenco. No entanto, virou desfalque por um bom tempo devido a uma lesão no joelho. Vassell é um dos novo atletas que tem contrato garantido com San Antonio. Visto que Popovich o colocou como titular sempre que disponível, deve continuar vestindo a camisa do Spurs em 2023/24.
Foto: Michael Gonzales / AFP
6/15
ROMEO LANGFORD - Com 23 anos, o ala-armador já disputou cinco temporadas na NBA. Selecionado pelo Celtics, em 2019, foi para o Spurs em 2022 e ganhou mais minutos em quadra. Na última campanha, foram 21 jogos como titular. Agora, por outro lado, será agente livre irrestrito. Portanto, San Antonio pode igualar ofertas pelo atleta. Até agora, não há rumores de times interessados em Langford.
Foto: Steph Chambers / AFP
7/15
MALAKI BRANHAM - Novato, o ala-armador foi um dos jovens mais utilizados por Popovich. Ao todo, foram 66 jogos na temporada. Ele, aliás, terminou com média superior a dez pontos por jogo. Com contrato garantido de calouro, deve ser uma das figuras no elenco de 2023/24. Além disso, o site Bleacher Report o considera um dos quatro "intocáveis" no Spurs. Ou seja, deve permanecer no Texas.
Foto: Gary Dineen / AFP
8/15
KELDON JOHNSON - Principal pontuador e titular absoluto. O ala de 23 anos teve a melhor temporada de sua carreira. Johnson renovou seu contrato com o Spurs em julho de 2022 e seu novo acordo passa vigorar na próxima campanha. São quatro anos por US$80 milhões. Neste cenário, é pouco provável que o jogador deixe a franquia, apesar de um cenário de troca com o Rockets ser proposto pelo site The Athletic. Mesmo com a sugestão, o portal ressalta ser "pouco provável que o Spurs se livre de Johnson".
Foto: Michael Gonzales / AFP
9/15
DOUG MCDERMOTT - O segundo maior veterano de San Antonio, o ala disputou sua décima temporada na NBA. Mas, aos 31 anos, destoa dos objetivos do Spurs em construir com um elenco jovem. Segundo LJ Ellis, do site Spurs Talk, a franquia encontra dificuldades para trocá-lo. A condição salarial do ala é o principal obstáculo para uma transação, já que ainda tem US$27,5 milhões a receber nos próximos dois anos. Celtics e Lakers já foram mencionados como possíveis interessados no atleta.
Foto: Michael Gonzales / AFP
10/15
JEREMY SOCHAN - Em sua temporada de estreia, o ala-pivô mostrou muito potencial defensivo. Titular ao longo do ano, ganhou a confiança de Popovich. Além disso, ele tem mais um ano de contrato garantido. Com tantos minutos em quadra, o site Bleacher Report aponta um possível interesse do Mavericks no jogador de 20 anos.
Foto: Michael Gonzales / AFP
11/15
KEITA BATES-DIOP - O ala-pivô de 27 anos é um dos dois agentes livres irrestritos do Spurs. Ele vem da temporada com mais minutos da carreira, mas isso não deve significar que ficará em San Antonio. Aliás, com seu melhor ano na NBA, aumentou seu valor no mercado. No entanto, ainda não há rumores claros sobre o futuro de Bates-Diop na liga.
Foto: Glenn James / AFP
12/15
SANDRO MAMUKELASHVILI - O pivô deixou o Milwaukee Bucks na última temporada para se juntar ao Spurs e ganhar mais minutos em quadra. No entanto, não se provou uma peça fundamental para Popovich. Além disso, será agente livre restrito. Com a chegada de Victor Wembanyama, pode ser negociado.
Foto: Michael Gonzales / AFP
13/15
ZACH COLLINS - O pivô de 25 anos é o único jogador com contrato não garantido para 2023. Seu atual vínculo só mudará em junho, quando passará a ser totalmente garantido. Tendo em vista a chegada de Wembanyama, o Spurs deve observar antes o encaixe dos dois em quadra para tomar uma decisão sobre seu futuro. Até o momento, não há rumores sobre Collins.
Foto: Rocky Widner / AFP
14/15
GORGUI DIENG - O jogador mais velho no elenco de San Antonio. O pivô de 33 anos disputou sua 11ª temporada na NBA. Pela idade e a posição, não deve ficar no Texas. Além disso, será agente livre irrestrito.
Foto: Steph Chambers / AFP
15/15
CHARLES BASSEY - Após ser dispensado pelo 76ers, o pivô de 22 anos acertou com o Spurs por quatro temporadas. Mas, assim como outros jovens do elenco, não há rumores que envolvem sua saída da franquia. Mesmo com a grande competição em sua posição, deve permanecer e ser usado por Popovich como peça de rotação.
Foto: David Liam Kyle / AFP