1/16
SACRAMENTO KINGS - Depois da campanha história, voltando aos playoffs após 17 anos, o time da Califórnia terá a missão de se manter no topo da Conferência Oeste. No entanto, no primeiro Power Ranking da ESPN, o canal colocou o Kings apenas como a 11ª força da NBA. Quais ajustes estão por vir em 2023/24? Confira a situação do elenco que terminou a última campanha.
Foto: Gary Dineen / AFP
2/16
MATTHEW DELLAVEDOVA - O armador veterano foi pouco utilizado pelo técnico Mike Brown, cumprindo um papel de líder no banco. Assim, ele é a primeira mudança no elenco do Kings. Isso porque, o jogador de 32 anos já acertou seu retorno para a Austrália. Lá, defenderá o Melbourne United, time que vestiu a camisa em 2021/22.
Foto: Rocky Widner / AFP
3/16
DE'AARON FOX - Sem dúvidas, um dos principais responsáveis pela campanha histórica de Sacramento. O armador de 25 anos, aliás, foi eleito o jogador mais decisivo da NBA. Vale lembrar que Fox assinou uma extensão contratual com Sacramento em 2020 e, portanto, possui vínculo por mais três anos. Peça-central, deve permanecer na equipe.
Foto: Ezra Shaw / AFP
4/16
DAVION MITCHELL - O armador fez um ótimo ano de estreia na NBA, mas caiu de rendimento na última temporada. No entanto, sempre que esteve em quadra, provou ser um jogador dedicado. Assim, o Kings acionou sua team option no contrato de calouro de Mitchell. Apesar disso, segundo Jake Fisher, do Yahoo Sports, o Phoenix Suns tem interesse no atleta de 24 anos, para preencher o possível espaço deixado por Chris Paul.
Foto: Ezra Shaw / AFP
5/16
TERENCE DAVIS - O ala-armador de 26 anos disputou sua terceira temporada pelo time de Sacramento. Apesar de participar de mais jogos, teve menos minutos, em média, em quadra. Agora, é agente livre irrestrito e pode negociar com qualquer franquia da liga. Não há rumores sobre seu futuro, mas Jeremy Brener, da revista Sports Illustrated, aconselha o Orlando Magic a contratar o jogador.
Foto: Noah Graham / AFP
6/16
KEVIN HUERTER - Titular na campanha histórica do Kings, o ala-armador de 24 anos disputou sua primeira temporada em Sacramento depois de quatro anos com o Atlanta Hawks. Huerter vai para o segundo dos quatro anos de contrato. Até agora, não há está envolvido em rumores.
Foto: Bart Young / AFP
7/16
MALIK MONK - Um dos melhores reservas da última temporada, o ala-armador foi fundamental para o time de Mike Brown, sobretudo, nos playoffs. Aos 25 anos, assinou vínculo de dois anos com o Kings e terá contrato expirante em 2023/24. Não há rumores envolvendo seu nome.
Foto: Ezra Shaw / AFP
8/16
PJ DOZIER - O ala de 26 anos chegou a Sacramento com um contrato de dez dias, mas conseguiu se garantir no elenco até o fim da temporada. No entanto, não ganhou muitas oportunidades e disputou apenas 16 jogos. Agora, tem um contrato não garantido e pode ser negociado.
Foto: Layne Murdoch Jr. / AFP
9/16
KEEGAN MURRAY - Logo em seu primeiro ano na NBA, o novato conquistou o status de titular em um elenco histórico para o Kings. O ala de 22 anos fez ótima campanha e se provou importante no esquema de Mike Brown. Pelo seu desempenho sólido, Yossi Gozlan do site Hoops Hype, acredita que ele desperte interesse em outros times. Além disso, o Kings poderia usá-lo como moeda de troca por um astro.
Foto: Noah Graham / AFP
10/16
KESSLER EDWARDS - O ala de 22 anos chegou a Sacramento na trade deadline em troca com o Nets. Fez parte da rotação, mas sem chamar tanta atenção. O Kings tem até o dia 29 de junho para concretizar, ou não, sua opção no contrato do atleta. Não há rumores sobre times interessados.
Foto: Rocky Widner / AFP
11/16
CHIMEZIE METU - Apesar dos 66 jogos disputados, o ala-pivô de 26 anos esteve por apenas 10.4 minutos em quadra por partida. Para 2023/24, tem um contrato expirante e elegível para extensão até o dia 29 de junho. Não há especulações sobre seu futuro na NBA.
Foto: Michael Gonzales / AFP
12/16
TREY LYLES - Nome importante na rotação do Kings, o ala-pivô de 27 anos será agente livre irrestrito. No entanto, de acordo com Brett Siegel, do portal Clutch Points, jogador e franquia querem manter a parceria, mas ainda não há acerto. Por outro lado, Zach Buckley, do site Bleacher Report, afirma que o New York Knicks estuda sua contratação.
Foto: Sam Forencich / AFP
13/16
HARRISON BARNES - O veterano é considerado o agente livre mais valioso de Sacramento. Por isso, Yossi Gozlan, do site Hoops Hype acredita que a franquia ofertará um novo contrato para o atleta de 31 anos. Vale lembrar que ele é elegível a uma extensão de quatro anos até o dia 30 de junho.
Foto: Rocky Widner / AFP
14/16
ALEX LEN - O pivô de 30 anos também é um agente livre irrestrito e está livre para negociar um novo acordo com qualquer equipe. Há dois anos com o Kings, perdeu minutos na última campanha e, portanto, pode deixar a franquia. Não rumores sobre seu futuro na NBA.
Foto: Barry Gossage / AFP
15/16
RICHAUN HOLMES - Desde a chegada de Domantas Sabonis, o pivô de 29 anos perdeu espaço no time. No entanto, ele acertou um acordo de quatro anos com a franquia em 2021 e terá contrato vigente em 2023/24, além de uma player option em 2024/25. Com um salário alto pra quem é pouco utilizado, pode ser uma "pedra no sapato" para o cap do Kings.
Foto: Joe Murphy / AFP
16/16
DOMATAS SABONIS - Ao lado de Fox, foi o comandante da campanha histórica do Kings. O pivô de 27 anos é elegível para uma extensão de quatro anos a partir do dia 7 de julho. Caso contrário, cumprirá o tempo restante em seu contrato e se tornará agente livre. A extensão, no entanto, garante um salário menor do que conseguiria assinando um novo acordo de cinco anos com o Kings.
Foto: Noah Graham / AFP