Relembre dez trocas históricas que aconteceram durante o Draft da NBA

Kobe Bryant e outras lendas foram trocadas durante o recrutamento e mudaram a história da liga

trocas draft nba históricas
1/11
O Draft de 2024 da NBA está chegando! Então, relembre dez trocas históricas que aconteceram no dia do recrutamento e mudaram a história da liga. Passe para o lado clicando na seta.
Foto: Reprodução / X
trocas draft nba históricas
2/11
NEW YORK KNICKS E ANTONIO MCDYESS - Em 2002, o Knicks acreditava que o ala-pivô Antonio McDyess era a peça que faltava. Desse modo, a franquia selecionou o brasileiro Nenê Hilário na nona escolha geral e o enviaram junto com Marcus Camby e Mark Jackson para o Denver Nuggets em troca de McDyess e a 25ª escolha, Frank Williams. McDyess acabou jogando apenas 18 jogos pelos Knicks antes de se machucar e foi trocado para o Phoenix Suns. Ao mesmo tempo, Williams teve apenas três jogos como titular e média de 2,9 pontos por jogo na equipe. Por outro lado, Nenê se tornou um bom jogador de rotação, com médias de 12,4 pontos e sete rebotes em sua carreira.
Foto: Reprodução / X
trocas draft nba históricas
3/11
MILWAUKEE BUCKS E RAY ALLEN - Stephon Marbury foi escolhido na quarta escolha do Draft de 1996 pelo Milwaukee Bucks, enquanto Ray Allen foi selecionado na quinta, pelo Minnesota Timberwolves. Eles logo foram trocados, com o Bucks também recebendo uma escolha de primeira rodada futura. Marbury foi um jogador talentoso, mas causava polêmicas constantemente por problemas de saúde mental. Ele durou apenas três temporadas em Minnesota. Por outro lado, Allen é o segundo jogador com mais arremessos de três pontos convertidos e foi o principal pontuador da equipe no seu tempo em Milwaukee.
Foto: Reprodução / NBA
trocas draft nba históricas
4/11
PHOENIX SUNS E RAJON RONDO - No Draft de 2006, o Suns selecionou Rajon Rondo com a 21ª escolha. No entanto, logo o trocaram Rondo para o Boston Celtics por dinheiro e uma escolha de primeira rodada de 2007. Em seguida, trocaram essa escolha com o Portland Trail Blazers por mais dinheiro. Basicamente, o Suns vendeu um dos melhores amadores do século por dinheiro.
Foto: Reprodução / X
trocas draft nba históricas
5/11
CHICAGO BULLS E LAMARCUS ALDRIDGE - No Draft de 2006, os dois melhores pivôs eram LaMarcus Aldridge e Tyrus Thomas. O Bulls, com a segunda escolha, draftou Aldridge, e o Portland Trail Blazers, com a quarta, selecionou Thomas. No entanto, os times fizeram a seguinte troca: Thomas e Viktor Khryapa por Aldridge e uma escolha de segunda rodada. Aldridge se tornou um dos ídolos do Blazers, enquanto Thomas jogou apenas duas temporadas e meia antes de ser trocado para o Charlotte Hornets.
Foto: Reprodução / X
trocas draft nba históricas
6/11
BOSTON CELTICS E RAY ALLEN - Em 2007, o Boston Celtics estava montando um supertime, juntando Kevin Garnett e Paul Pierce como sua base. A franquia ainda queria mais uma estrela e entendeu que Ray Allen era ela. Então, adquiriram o ala-armador e a 35ª escolha do Seattle SuperSonics, que se tornou Glen Davis, em troca da 5ª escolha (Jeff Green), além de Wally Sczerbiak e Delonte West. Em um único movimento, o GM Danny Ainge conseguiu o terceiro membro do Big 3 e um valioso jogador de rotação para se tornar campeão na mesma temporada.
Foto: Reprodução / X
trocas draft nba históricas
7/11
MILWAUKEE BUCKS E DIRK NOWITZKI - O Bucks selecionou Dirk Nowitzki na nona escolha do Draft de 1998, mas logo o trocou por Robert Traylor, selecionado na sexta escolha pelo Dallas Mavericks. Traylor nunca se tornou o que a franquia queria e foi trocado dois anos depois, passando apenas mais quatro temporadas na NBA. Enquanto, Nowitzki deu um título ao Mavs e se tornou o melhor jogador da história da franquia.
Foto: Reprodução / X
trocas draft nba históricas
8/11
BOSTON CELTICS E ROBERT PARISH/KEVIN MCHALE - Em 1980, o Celtics trocou a primeira e a 13ª escolha geral com o Golden State Warriors pela terceira escolha e Robert Parish. Em seguida, selecionou Kevin McHale, enquanto o Warriors draftou Joe Barry Carroll e Rickey Brown, respectivamente McHale e Parish acabaram sendo três vezes campeões com o Celtics, enquanto Carroll e Brown se tornaram apenas bons jogadores.
Foto: Reprodução / NBA
trocas draft nba históricas
9/11
SEATTLE SUPERSONICS E SCOTTIE PIPPEN - No Draft de 1987, o Sonics selecionou Scottie Pippen com a quinta pick, mas o trocou com o Chicago Bulls por Olden Polynice, pivô selecionado três posições depois, e futuras escolhas. Polynice teve média de sete pontos por jogo em sua carreira, enquanto Pippen foi o segundo jogador mais importante nos seis títulos da dinastia do Bulls.
Foto: Reprodução / X
trocas draft nba históricas
10/11
CHARLOTTE HORNETS E KOBE BRYANT - O Hornets selecionou Kobe Bryant com a 13ª escolha no Draft de 1996, mas o trocaram com o Los Angeles Lakers pelo pivô Vlade Divac. No papel, a troca não parecia ruim. Divac era um bom jogador e no futuro se tornou um membro do Hall da Fama. No entanto, Kobe, o menino que tinha acabado de sair do High School, se tornou Kobe.
Foto: Reprodução / X
trocas draft nba históricas
11/11
BOSTON CELTICS E BILL RUSSELL - No Draft de 1956, o St. Louis Hawks selecionou Bill Russell com a segunda pick, mas o enviou para Boston por Ed Macauley e Cliff Hagan. McCauley foi um dos responsáveis pelo único título da história do Hawks, em 1958, e é membro do Hall da Fama. Por outro lado, Russell ganhou 11 campeonatos e cinco prêmios de MVP com a camisa do Celtics.
Foto: Reprodução / X
Comentários