Produções da Disney e Star+ para os amantes do basquete

Com histórias emocionantes, o Combo+ possui filmes e séries sobre basquete; confira!

1/9
Jogada decisiva (1988) - Disponível no Star+ - Com a promessa de ter sua pena reduzida, Jake Shuttlesworth (Denzel Washington) consegue liberdade condicional da prisão estadual em troca de convencer o melhor jogador de basquete do país, seu filho Jesus (estrela da BNA, Ray Allen), do qual está afastado há tempos, a jogar para a universidade em que o governador se formou. Enquanto Jesus lida com a pressão e as tentações que envolvem a sua tomada de decisão, seu pai Jake é forçado a considerar não só o que é melhor para si, mas o que é melhor para seu filho.
Foto: Divulgação / Disney
2/9
Jogada certa (2010) - Disponível no Star+ - Leslie Wright (Queen Latifah) é uma fisioterapeuta que consegue o emprego dos sonhos trabalhando com a estrela da NBA, Scott McKnight (Connon), que está machucado. Leslie não só deixa Scott em forma, mas o ajuda a melhorar seu jogo. Tudo vai bem até que Leslie se apaixona por ele. Sem saber de sua afeição, Scott só tem olhos para Morgan (Paula Patton), a amiga sexy de Leslie. Com tudo em risco, Leslie deve fazer o seu melhor para descobrir se ela e Scott combinam.
Foto: Divulgação / Disney
3/9
A hora da virada (2005) - Disponível no Star+ - O treinador Roy (Martin Lawrence) já foi o principal mentor do basquete universitário, mas ultimamente suas atenções têm estado mais voltadas para seus patrocínios, não para o jogo. Além disso, o temperamento de Roy saiu de controle, levando-o a ser banido do basquete universitário até que ele possa “demonstrar conformidade”, ou seja, não explodir quando entra em quadra. Roy aguarda uma oferta adequada para ser treinador, mas quando a única oferta que ele recebe é da equipe do Colégio Mount Vernon, ele relutantemente aceita, esperando que algumas semanas na escola provem suas boas intenções e o devolvam à sua vida de famoso treinador universitário.
Foto: Divulgação / Disney
4/9
As gêmeas entram em quadra (2002) - Disponível no Disney+ - Inspirado em uma história real, a produção conta sobre as jogadoras da WNBA, Heidi e Heather Burge, também conhecidas como “as gêmeas mais altas do mundo”. Na metade da década de 1980, as calouras Heather e Heidi não podiam ser mais diferentes uma da outra. Quando o pai delas vê a oportunidade de bolsas de estudo para a faculdade, a esportiva Heather e a fashionista Heidi são transferidas para uma elegante escola de Los Angeles conhecida por seu programa de esportes. Lá, Heather e Heidi vão jogar no time de basquete de Palos Verdes High. Elas terão de enfrentar colegas de time que as consideram intrusas e também lidar com uma rivalidade intensa que surge entre elas se quiserem realizar o sonho do pai que cada vez mais se transforma no sonho delas.
Foto: Divulgação / Disney
5/9
Bel-Air (2022 – presente) - 1ª temporada disponível no Star+ - Lançada em 2022, “Bel-Air” conta com 10 episódios emocionantes e apresenta o jovem Will (Jabari Banks) deixando para trás a única casa que ele já conheceu por uma segunda chance em um lugar desconhecido. Agora, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para um dos bairros mais luxuosos de Los Angeles, encontrando novos desafios e preconceitos em um mundo de riqueza e aspiração.
Foto: Divulgação / Disney
6/9
Rise (2023) - Disponível no Disney+ - “Rise” é baseado na triunfante história real da incrível família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA: Giannis e Thanasis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks; Kostas Antetokounmpo, do Los Angeles Lakers; e seu irmão mais novo Alex. Após emigrarem da Nigéria para a Grécia, Charles e Vera Antetokounmpo (Dayo Okeniyi e Yetide Badaki, respectivamente) lutaram para sobreviver e sustentar seus cinco filhos, enquanto viviam sob ameaça diária de deportação.
Foto: Divulgação / Disney
7/9
A jogada de Chang (2023) - Disponível no Disney+ - Recém-lançado no Disney+, “A Jogada de Chang” segue Chang, um estudante asiático-americano de 16 anos que faz parte da fanfarra do colégio, e que aposta com a estrela do basquete que ele consegue fazer uma enterrada até o baile. A aposta leva Chang e seus 1,72 metros de altura em uma missão para encontrar os saltos que precisa para enterrar a bola, impressionar sua crush Kristy, e, finalmente, conquistar a atenção e o respeito de seus colegas do ensino médio. Mas antes que ele possa saltar e fazer essa jogada, ele terá que reexaminar tudo o que sabe sobre si mesmo, suas amizades e sua família.
Foto: Divulgação / Disney
8/9
Crossover (2023) - Disponível no Disney+ - O Disney+ acaba de lançar a primeira temporada completa da série “Crossover”. A série apresenta os irmãos Bell, Josh (Jalyn Hall) e Jordan (Amir O’Neil), dois adolescentes considerados por muitos como fenômenos do basquete. Através de sua poesia lírica, uma versão adulta de Josh, agora conhecido como “Filthy” Bell (Daveed Diggs), conta a história dele e de seu irmão na jornada para vida adulta, enquanto seu pai, um ex-jogador profissional de basquete, se adapta à vida pós-basquete, e sua mãe finalmente vai atrás de seus sonhos.
Foto: Divulgação / Disney
9/9
Homens brancos não sabem enterrar (2023) - Estreia no dia 19 de maio no Star+ - Estrelado por Lance Reddick e Jack Harlow, o longa é um remake da clássica comédia de 1992. Agora dirigido pelo americano Calmatic, o filme traz a história de dois amigos com muito talento nas quadras, mas que nem sempre usam de táticas honestas para ganhar seus jogos.
Foto: Divulgação / Disney
Comentários