Portal classifica os melhores alas-armadores para a temporada 2023/24 da NBA

HoopsHype deixa Jordan Poole, Jordan Clarkson, Kentavious Caldwell-Pope e Jalen Williams fora do Top 15

alas-armadores temporada nba
1/16
A temporada 2023/24 está se aproximando. Então, vamos dar uma olhada nos melhores alas-armadores da NBA. O portal HoopsHype previu, de maneira polêmica, os 15 principais jogadores da posição. Menção honrosa para Jordan Poole, Jordan Clarkson, Kentavious Caldwell-Pope e Jalen Williams.
Foto: Christian Petersen / AFP
ala-armadores temporada nba
2/16
15 - ANFERNEE SIMONS - O ala-armador de 24 anos do Portland Trail Blazers mostrou um desenvolvimento impressionante desde sua temporada como novato e agora consegue pontuar de qualquer lugar da quadra. Em 2023/24, é esperado que Simons dê um passo à frente em seu jogo sem a sombra de Damian Lillard. Além disso, jogar ao lado de um armador atlético como Scoot Henderson pode despertar melhoras em seu basquete. Médias na última temporada: 21.1 pontos, 2.6 rebotes e 4.1 assistências em 62 jogos.
Foto: SAM FORENCICH / AFP
ala-armadores temporada nba
3/16
14 - AUSTIN REAVES - Outro jovem ainda em desenvolvimento é o ala-armador do Los Angeles Lakers. Sua média de pontos em 2022/23 pode não impressionar, no entanto seu aproveitamento de 52,9% nos arremessos de quadra e 39,8% do perímetro com certeza irá. De acordo com o HoopsHype, pelo que foi visto nos playoffs, colocar Reaves em apenas 14º é algo que o portal pode se arrepender no futuro. Médias na última temporada: 13 pontos, três rebotes e 3.4 assistências em 64 jogos.
Foto: RONALD MARTINEZ / AFP
ala-armadores temporada nba
4/16
13 - KLAY THOMPSON - O astro do Golden State Warriors, no entanto, está em outro momento de sua carreira. Aos 33 anos, Thompson não está mais em seu auge, mas ainda teve 41,2% de aproveitamento nas bolas de três em 2022/23. Além disso, foi bom defensivamente para a equipe. Desse modo, é esperado que siga fazendo a mesma coisa na próxima campanha. Médias na última temporada: 21.9 pontos, 4.1 rebotes e 2.4 assistências em 69 jogos.
Foto: JED JACOBSOHN / AFP
ala-armadores temporada nba
5/16
12 - CJ MCCOLLUM - O New Orleans Pelicans possui um dos melhores jogadores do século que nunca participou de um All-Star Game. McCollum teve um dos seus piores aproveitamentos da carreira em 2022/23, no entanto o portal relaciona isso com uma lesão que o jogador sofreu no final da temporada. De acordo com o HoopsHype, se ele estiver saudável, voltará a ser um ótimo coadjuvante, mesmo que esteja entrando em seus 32 anos de idade. Médias na última temporada: 20.9 pontos, 4.4 rebotes e 5.7 assistências em 75 jogos.
Foto: LAYNE MURDOCH JR / AFP
ala-armadores temporada nba
6/16
11 - JALEN GREEN - O jovem astro do Houston Rockets mostrou potencial em suas duas primeiras temporadas na NBA, mas o portal espera que ele mostre consistência em 2023/24. E essa é sua melhor chance até o momento. Green terá um ótimo técnico (Ime Udoka) junto do melhor elenco que já teve em sua volta. Desse modo, o HoopsHype espera que essa seja a melhor campanha de Green. Médias na última temporada: 22.1 pontos, 3.7 rebotes e 3.7 assistências em 76 jogos.
Foto: Carmen Mandato / AFP
ala-armadores temporada nba
7/16
10 - TYLER HERRO - O ala-armador de 23 anos do Miami Heat foi titular absoluto pela primeira vez de sua carreira na última temporada e fez um bom trabalho. No entanto, infelizmente não conseguiu mostrar isso durante os playoffs, já que se machucou. De acordo com o HoopsHype, o futuro de Herro é difícil de se prever por conta da possível troca por Damian Lillard. Médias na última temporada: 20.1 pontos, 5.4 rebotes e 4.2 assistências em 67 jogos.
Foto: Kevin C. Cox / AFP
ala-armadores temporada nba
8/16
9 - DEJOUNTE MURRAY - A primeira temporada do ala-armador no Atlanta Hawks pode ser vista de diferentes maneiras. Murray teve bons números, mas seu encaixe ao lado de Trae Young não foi o esperado. Apesar de impactar o jogo positivamente, o ataque da equipe muitas vezes ficava estagnado quando ele estava em quadra. No entanto, a chegada de Quin Snyder pode resolver isso e fazer com que ele jogue como um astro de novo. Senão, ele pode ser um dos principais candidatos à troca durante a trade deadline. Médias na última temporada: 20.5 pontos, 5.3 rebotes e 6.1 assistências em 74 jogos.
Foto: Dustin Satloff / AFP
ala-armadores temporada nba
9/16
8 - BRADLEY BEAL - O novo astro do Phoenix Suns viu sua produção diminuir nas últimas duas temporadas, o que pode ser relacionado à suas lesões. Desse modo, Beal afirmou que quer melhorar suas estatísticas, mas isso pode ser difícil ao lado de dois ótimos pontuadores como Kevin Durant e Devin Booker. Além disso, é provável que terá que ocupar a posição de armador na maior parte do tempo, o que não é o ideal para alguém que não é conhecido pelo seu ball-handling. De acordo com o portal, anos atrás ele estaria no Top 5 desta lista. Médias na última temporada: 23.2 pontos, 3.9 rebotes e 5.4 assistências em 50 jogos.
Foto: Stephen Gosling / AFP
ala-armadores temporada nba
10/16
7 - DESMOND BANE - O Memphis Grizzlies tem um dos ala-armadores mais subestimados da atualidade, segundo o HoopsHype. Bane conseguiu 42,5% de aproveitamento do perímetro em 2022/23 e se tornou um ótimo pontuador sem precisar da bola nas mãos. Estar no último ano de seu contrato de novato e Ja Morant começar a temporada como um desfalque da equipe são duas grandes motivações para Bane dar um passo à frente em sua carreira. Médias na última temporada: 21.5 pontos, cinco rebotes e 4.4 assistências em 58 jogos.
Foto: Justin Ford / AFP
ala-armadores temporada nba
11/16
6 - TYRESE MAXEY - O Philadelphia 76ers tem um jovem astro pontuador de elite, mas que precisa melhorar na defesa e na criação de jogadas. Se Maxey se desenvolver nestas áreas e a troca de James Harden acontecer, terá sem dúvidas o melhor ano de sua carreira. Médias na última temporada: 20.3 pontos, 2.9 rebotes e 3.5 assistências em 60 jogos.
Foto: Tim Nwachukwu / AFP
ala-armadores temporada nba
12/16
5 - ZACH LAVINE - O ala-armador do Chicago Bulls não conseguiu ser nomeado All-Star pelo terceiro ano seguido e talvez seja por conta da queda em seu atleticismo. Apesar dos números de astro, o portal HoopsHype ainda tem dúvidas se são apenas estatísticas vazias ou ele pode ajudar verdadeiramente uma equipe. Médias na última temporada: 24.8 pontos, 4.5 rebotes e 4.2 assistências em 77 jogos.
Foto: Jeff Haynes / AFP
ala-armadores temporada nba
13/16
4 - JAYLEN BROWN - O ala-armador do Boston Celtics conseguiu sua primeira indicação a um dos times ideais da temporada em 2022/23 e, com isso, assinou o maior contrato da história da NBA. Brown é excelente nos dois lados da quadra, mas seu ball-handling é um defeito nítido em seu jogo e precisa ser melhorado. No entanto, ele tem o necessário para melhorar nesse quesito, atingindo um alto nível de basquete. Médias na última temporada: 26.6 pontos, 6.9 rebotes e 3.5 assistências em 67 jogos.
Foto: JESSE D. GARRABRANT / AFP
ala-armadores temporada nba
14/16
3 - DONOVAN MITCHELL - A primeira temporada do astro de 26 anos no Cleveland Cavaliers foi um sucesso, pelo menos para ele. A equipe terminou a temporada regular com 51 vitórias e 31 derrotas, mas Mitchell deixou a desejar nos playoffs e foram eliminados na primeira rodada pelo New York Knicks. No entanto, já vimos ele fazer atuações impressionantes na pós-temporada e isso pode acontecer de novo. Médias na última temporada: 28.3 pontos, 4.3 rebotes e 4.4 assistências em 68 jogos.
Foto: Brian Babineau / AFP
ala-armadores temporada nba
15/16
2 - ANTHONY EDWARDS - Segundo o HoopsHype, o ala-armador do Minnesota Timberwolves pode ser o jogador mais animador desta lista por ter apenas 22 anos. Em 2022/23, fez sua primeira temporada de All-Star, melhorou seu jogo e fez atuações impressionantes nos playoffs. Desse modo, sua consistência irá aumentar em 2023/24, tirando aquele começo lento nas duas últimas campanhas. Médias na última temporada: 24.6 pontos, 5.8 rebotes e 4.4 assistências em 78 jogos.
Foto: GREGORY SHAMUS / AFP
ala-armadores temporada nba
16/16
1 - DEVIN BOOKER - O Phoenix Suns tem um dos principais jovens astros da liga como seu ala-armador. Booker já se consagrou como um dos melhores pontuadores da NBA, podendo fazer cesta de qualquer lugar da quadra. No entanto, o HoopsHype tem dúvidas sobre o futuro dele. Será que ele terá que ser o armador do Suns em 2023/24? Como ele sairá jogando ao lado de Bradley Beal e Kevin Durant, dois atletas que gostam de ficar com a bola nas mãos? Médias na última temporada: 27.8 pontos, 4.5 rebotes e 5.5 assistências em 53 jogos.
Foto: Christian Petersen / AFP
Comentários