Confira os líderes em estatísticas dos playoffs da NBA

O Jumper Brasil traz quem dominam os principais quesitos até agora na pós-temporada

1/21
JIMMY BUTLER (1º em pontos) - O astro do Miami Heat é um dos melhores e mais decisivos jogadores nos playoffs até agora. Não à toa, é o líder em média de pontos por partida. Ele comandou a equipe na grande vitória contra o Milwaukee Bucks em cinco jogos e agora precisará lidar com uma lesão no tornozelo na série contra o New York Knicks. Média de pontos: 35.5 por jogo.
Foto: Jesse D. Garrabrant / AFP
2/21
DEVIN BOOKER (2º em pontos) - Apesar da situação difícil do Phoenix Suns nas semifinais contra o Denver Nuggets, o camisa 1 é o destaque da equipe na pós-temporada. Liderou o time do Arizona contra o Clippers e fez bons jogos no Colorado. Média de pontos: 35.4 por jogo.
Foto: Bart Young / AFP
3/21
ANTHONY EDWARDS (3º em pontos) - O Minnesota Timberwolves já foi eliminado dos playoffs ao perder em cinco jogos para o Denver Nuggets. No entanto, o jovem astro foi o grande nome do time. Então, ainda figura entre os principais pontuadores da pós-temporada. Média de pontos: 31.6 por jogo.
Foto: Matthew Stockman / AFP
4/21
KEVON LOONEY (1º em rebotes) - Um dos pilares do Golden State Warriors na série mais disputada até agora dos playoffs, o pivô foi fundamental no garrafão. O grande número de rebotes por partida prova isso. Looney também foi importante, sobretudo, nos rebotes de ataque. São 5.2, em média, em nove confrontos. Médias de rebotes: 15.2 por jogo.
Foto: Ezra Shaw / AFP
5/21
ANTHONY DAVIS (2º em rebotes) - O astro do Los Angeles Lakers tem sido dominante nos playoffs. Além de ser o principal pontuador do time, é o líder em rebotes. Por isso, então, o rendimento do time angelino muda quando o pivô está em grande noite. Média de rebotes: 14 por jogo.
Foto: Adam Pantozzi / AFP
campeões
6/21
NIKOLA JOKIC (3º em rebotes) - As médias do segundo melhor jogador da NBA em 2022/23 já foram impressionantes na temporada regular, mas ele conseguiu elevá-las ainda mais nos playoffs. Jokic é o grande destaque do Nuggets em sete partidas disputadas. Médias de rebotes: 13.9 por jogo.
Foto: Bart Young / AFP
Atlanta Hawks
7/21
TRAE YOUNG (1º em assistências) - O Atlanta Hawks deu trabalho, mas não foi páreo para o Celtics na primeira rodada. Ainda assim, mesmo já eliminado, o armador segue como grande destaque em assistências na pós-temporada. É o único, aliás, que ultrapassa os dois dígitos no quesito. Média de assistências: 10.2 por jogo.
Foto: Adam Hagy / AFP
8/21
DRAYMOND GREEN (2º em assistências) - O veterano do Golden State Warriors está ainda melhor nos playoffs. Green elevou suas médias e reforça ainda mais sua importância para o time de Steve Kerr. Ele lidera o time em, ao menos, três quesitos fundamentais. Média de assistências: 8.0 por jogo.
Foto: Ezra Shaw / AFP
9/21
JRUE HOLIDAY (3º em assistências) - O Milwaukee Bucks decepcionou nos playoffs. Afinal, teve a melhor campanha da temporada regular e foi despachado em cinco jogos para o oitavo colocado do Leste. Mas o armador seguiu com ótimos números, sobretudo servindo seus companheiros. Como resultado, se mantém entre os principais assistentes. Média de assistências: 8.0 por jogo.
Foto: Jeff Haynes / AFP
10/21
DE'AARON FOX (1º em roubos de bola) - Se o Sacramento Kings fez uma campanha histórica em 2022/23, muito se deve ao armador. Isso porque, Fox foi fundamental nos dois lados da quadra e provou isso na série contra o Warriors. Média de roubos de bola: 2.1 por jogo.
Foto: Rocky Widner / AFP
11/21
DEVIN BOOKER (2º em roubos de bola) - Sim, ele de novo. O craque do Suns não é só importante no ataque, sendo um dos principais pontuadores. Booker também se destaca na defesa e, por isso, é "o cara" do time de Phoenix. Média de roubos de bola: 2.0 por jogo.
Foto: Barry Gossage / AFP
Knicks
12/21
JALEN BRUNSON (3º em roubos de bola) - Líder do Knicks ao longo de toda a boa campanha do time, o armador é fundamental nos dois lados da quadra e provou isso na série contra o Cleveland Cavaliers. Média de roubos de bola: 2.0 por jogo. Vale ainda uma menção honrosa a Dejounte Murray e Donovan Mitchell que também terminaram os playoffs com 2.0 roubos por partida.
Foto: Jesse D. Garrabrant / AFP
13/21
ANTHONY DAVIS (1º em tocos) - Mais uma figurinha repetida nesta lista. O astro do Lakers prova o quão dominante é no garrafão, também em números. Além de liderar o time em rebotes, é o jogador que mais distribuiu bloqueios nos playoffs. Média de tocos: 4.1 por jogo.
Foto: Andrew D. Bernstein / AFP
14/21
JOEL EMBIID (2º em tocos) - O MVP da temporada teve uma queda brusca em pontuação nos quatro jogos de playoffs disputados. No entanto, elevou seu número de bloqueios por partida. Portanto, mesmo não sendo a principal arma ofensiva do Philadelphia 76ers na pós-temporada, ainda é fundamental para o time de Doc Rivers, também, na defesa. Média de tocos: 3.0 por jogo.
Foto: Maddie Meyer / AFP
jogadores times nba
15/21
AL HORFORD (3º em tocos) - Muitas vezes "discreto" em quadra, acima de tudo, no ataque, a importância do pivô para o Boston Celtics vai além de pontos. O veterano é importante no sistema de jogo e prova, a cada jogo, ser fundamental na defesa celta. Por isso, figura entre os principais jogadores em bloqueios. Média de tocos: 2.3 por jogo.
Foto: Jesse D. Garrabrant / AFP
16/21
GRANT WILLIAMS (1º em bolas de três por jogo) - Talvez um dos nomes mais improváveis da lista, sobretudo liderando um quesito. Destaque na campanha finalista do Celtics na última temporada, o ala-pivô tem apenas metade dos minutos em quadra do que nos últimos playoffs. Mesmo assim, é quem tem o melhor percentual do perímetro até agora. Aproveitamento em bolas de três: 64.3% por jogo.
Foto: Maddie Meyer / AFP
17/21
KAWHI LEONARD (2º em bola de três por jogo) - Famoso pelo seu desempenho em playoffs, o astro do Los Angeles Clippers teve um final decepcionante. Isso porque, não disputou as duas últimas partidas que resultaram na eliminação do time angelino para o Suns. No entanto, ao longo de toda a temporada, mostrou evolução em arremessos do perímetro e isso se manteve na fase mata-mata. Aproveitamento em bolas de três: 60% por jogo.
Foto: Adam Pantozzi / AFP
18/21
RUI HACHIMURA (3º em bolas de três por jogo) - Provavelmente, a maior e mais grata surpresa do Lakers nos playoffs. Desde o primeiro jogo contra o Memphis Grizzlies, o japonês mostrou grande desempenho. Com isso, se tornou um dos principais jogadores na rotação de Darvin Ham. Uma das suas armas ofensivas, aliás, são os chutes de longa distância. Aproveitamento em bolas de três: 55.6% por jogo.
Foto: Adam Pantozzi / AFP
19/21
STEPHEN CURRY (1º em bolas de três) - Mesmo não figurando entre os principais aproveitamentos do perímetro, o astro do Wariors tem números incríveis no quesito. Para se ter ideia, Curry tem quase o dobro de acertos do terceiro melhor. Total de bolas de três convertidas nos playoffs: 46.
Foto: Ezra Shaw / AFP
20/21
KLAY THOMPSON (2º em bolas de três) - Não à toa, o craque faz a famosa dupla de Splash Brothers com Curry. Com apenas três a menos que o companheiro, ambos lideram, por muito, o quesito na pós-temporada. Ninguém chega perto do volume apresentado pelos astros do Warriors. Total de bolas de três convertidas nos playoffs: 40.
Foto: Noah Graham / AFP
21/21
JAYSON TATUM (3º em bolas de três) - Por fim, a estrela do Celtics não tem os números impressionantes da dupla do Warriors, mas aparece como o terceiro jogador com mais arremessos convertidos do perímetro. Se Grant Williams possui o melhor aproveitamento de Boston, é Tatum que mais acertou arremessos de três. Total de bolas de três convertidas no playoffs: 24.
Foto: Maddie Meyer / AFP
Comentários