1/7
                    Ao todo, seis jogadores terminaram com o mesmo percentual de votos: Damian Lillard, Chris Paul, RJ Barrett, Dillon Brooks, Draymond Green e Austin Reaves acumularam 3.7% das indicações para jogador mais superestimado da temporada. 90 atletas anônimos participaram da votação. Vale lembrar também que há um acumulado de 31.4% de atletas que receberam votos, mas não atingiram percentuais consideráveis sozinhos. 
                    Foto: Brian Sevald / AFP
                 
                            
				
					
											
										
                    2/7
                    JAREN JACKSON JR. (5.6%) - Mesmo eleito o melhor defensor da NBA, o ala-pivô do Memphis Grizzlies figurou entre os mais indicados pelos atletas. Jackson Jr, final, recebeu 5.6% dos votos para jogador mais superestimado da liga. Médias: 18.6 pontos, 6.8 rebotes e três tocos.
                    Foto: Joe Murphy / AFP
                 
                            
				
					
											
										
                    3/7
                    RUDY GOBERT (5.6%) - Protagonista de uma das trocas mais impactantes da última offseason, o pivô do Minnesota Timberwolves não empolgou ao longo de 2022/23. Apesar da classificação sofrida aos playoffs, Gobert não convenceu e também recebeu bom número de votos dos 90 atletas entrevistados. Médias: 13.4 pontos, 11.6 rebotes e 1.4 toco.
                    Foto: Stephen Maturen / AFP
                 
                            
				
					
											
										
                    4/7
                    JIMMY BUTLER (5.6%) - Fechando o trio de jogadores com 5.6% dos votos, o astro do Miami Heat pode ser o mais surpreendente dentre eles. Veterano e já consagrado na NBA, no entanto, Butler não conseguiu levar sua equipe a uma grande campanha. Ainda assim, conquistou vaga nos playoffs do Leste com grande atuação individual. Médias: 22.9 pontos, 5.9 rebotes e 5.3 assistências.
                    Foto: Adam Pantozzi / AFP
                 
                            
				
					
											
										
                    5/7
                    JULIUS RANDLE (7.4%) - Mais um astro na lista, Julius Randle foi um dos principais jogadores da boa campanha do New York Knicks em 2022/23. No entanto, mesmo sendo o cestinha da equipe na temporada, muitos acreditam que Jalen Brunson foi o principal nome do Knicks. Médias: 25.1 pontos, dez rebotes e 4.1 assistências.
                    Foto: David Liam Kyle / AFP
                 
                            
				
					
											
										
                    6/7
                    PASCAL SIAKAM (7.4%) - Mesmo sendo o principal jogador do Toronto Raptors, o camaronês não foi capaz de levar o time canadense aos playoffs. Com uma campanha muito irregular, garantiu vaga apenas ao play-in e foi eliminado pelo Chicago Bulls. Isso, então, pode ter pesado na hora de ser o segundo mais votado entre os jogadores mais superestimados da liga. Médias: 24.2 pontos, 7.8 rebotes e 5.8 assistências.
                    Foto: Mark Blinch / AFP
                 
                            
				
					
											
										
                    7/7
                    TRAE YOUNG (14.8%) - Por fim, o astro do Atlanta Hawks foi, de longe, o que mais recebeu votos. Para os participantes, portanto, o armador é o jogador mais superestimado da NBA na atualidade. Young, afinal, teve quase o dobro de votos dos segundos colocados. De fato, o camisa 11 teve uma campanha abaixo das últimas, sobretudo em aproveitamento de arremessos. A votação, aliás, rendeu gritos de "superestimado" da torcida do Boston Celtics, no Jogo 2 da série. Médias: 26.2 pontos, 10.2 assistências e 1.1 roubo de bola.
                    Foto: Maddie Meyer / AFP