Jogadores escolhidos na loteria do Draft que sumiram da NBA

Veja o que aconteceu com essas promessas

jogadores loteria draft nba
1/11
As expectativas para os jogadores escolhidos no Draft, especialmente na loteria, são altas, mas alguns deles acabam não dando certo na NBA. Relembre alguns prospectos que sumiram da liga.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
2/11
10. THON MAKER - Thon Maker foi escolhido na 10ª posição do Draft de 2016 pelo Milwaukee Bucks, com grande expectativa em torno de sua combinação de altura e agilidade. No entanto, ele não conseguiu se firmar na NBA, com médias de apenas 4,6 pontos e 2,8 rebotes por jogo. Maker continuou sua carreira em ligas internacionais, atualmente jogando no Líbano.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
3/11
9. FRANK KAMINSKY - Selecionado na 9ª posição do Draft de 2015 pelo Charlotte Hornets, Frank Kaminsky teve sucesso na NCAA com seu arremesso e habilidade de espaçar a quadra. Apesar de algumas atuações de destaque, ele lutou contra lesões e inconsistências ao longo de sua carreira na NBA. Em 2024, Kaminsky assinou com o Partizan Belgrado, da Sérvia, para continuar sua carreira no cenário internacional.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
4/11
8. STANLEY JOHNSON - Escolhido na 8ª posição do Draft de 2015 pelo Detroit Pistons, Stanley Johnson era visto como um defensor versátil, mas nunca conseguiu desenvolver seu jogo ofensivo. Após passagens pelo Toronto Raptors, Los Angeles Lakers e, mais recentemente, G-League, Johnson assinou com o Anadolu Efes, da Turquia, nesta offseason.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
5/11
7. KEVIN KNOX - Escolhido na 9ª posição do Draft de 2018 pelo New York Knicks, Kevin Knox teve uma temporada de estreia promissora, com médias de 12,8 pontos e 4,5 rebotes por jogo. No entanto, sua produção caiu nas temporadas seguintes. Ele passou por equipes como Atlanta Hawks, Detroit Pistons e Portland Trail Blazers, mas nunca conseguiu se firmar. Atualmente, Knox joga pela equipe afiliada do Trail Blazers na G-League, continuando a buscar um lugar na NBA.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
6/11
6. NOAH VONLEH - Selecionado na 9ª posição do Draft de 2014 pelos Charlotte Hornets, Noah Vonleh foi projetado para ser um ala-pivô versátil e dominante. No entanto, ele teve dificuldades para se estabelecer na NBA, passando por várias equipes, Vonleh até chegou a ter bons momentos no New Yrok Knicks mas voltou a ter dificuldades e, mais recentemente, jogou na China antes de deixar a equipe do Shanghai Sharks devido a problemas com a diretoria.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
7/11
5. THOMAS ROBINSON - Escolhido como a 5ª escolha do Draft de 2012 pelo Sacramento Kings, Thomas Robinson chegou como um destaque na Universidade do Kansas. No entanto, sua transição para a NBA foi complicada, com Robinson passando por várias equipes, incluindo Houston Rockets e Brooklyn Nets. Incapaz de se firmar na liga, ele seguiu carreira internacional, jogando na Rússia, China e atualmente em Porto Rico. Aos 33 anos, Robinson continua sua carreira como jogador veterano no Piratas de Quebradillas.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
8/11
4. NIK STAUSKAS - Escolhido na 8ª posição do Draft de 2014 pelo Sacramento Kings, Nik Staukas chegou à liga com a reputação de um dos melhores arremessadores de três pontos do basquete universitário. No entanto, sua transição para o jogo mais físico da NBA foi difícil, com médias modestas e passagens por várias equipes, incluindo Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Cleveland Cavaliers. Apesar de alguns momentos de destaque, como médias de 9,5 pontos por jogo em sua terceira temporada, Stauskas seguiu sua carreira na G-League e ligas internacionais.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
9/11
3. JOSH JACKSON - Escolhido na 4ª posição do Draft de 2017 pelo Phoenix Suns, Josh Jackson chegou à NBA como grande promessa devido ao seu tamanho e capacidade atlética. Apesar de mostrar flashes de seu potencial, com médias de 13,1 pontos por jogo em sua temporada de estreia, Jackson nunca conseguiu se firmar na liga. Após passagens por Memphis Grizzlies, Detroit Pistons e Sacramento Kings, ele acabou jogando na G League em 2023.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
10/11
2. DRAGAN BENDER - Selecionado como a 4ª escolha geral no Draft de 2016 pelo Phoenix Suns, o croata Dragan Bender era visto como um prospecto europeu promissor, com habilidade para arremessar de longa distância, passar a bola e proteger o aro. No entanto, em três temporadas nos Suns, ele teve médias decepcionantes de 5,3 pontos e 3,8 rebotes, com aproveitamento de apenas 39,4% nos arremessos de quadra. Após passagens curtas pelo Milwaukee Bucks e Golden State Warriors, Bender deixou a NBA em 2020. Ele voltou à Europa, onde recentemente jogou pela Napoli Basket, na Itália, após uma boa temporada na Espanha com o Obradoiro.
Foto: Reprodução / X
jogadores loteria draft nba
11/11
1. JARRETT CULVER - Escolhido na 6ª posição do Draft de 2019 pelos Phoenix Suns e, em seguida, trocado para o Minnesota Timberwolves, Jarrett Culver entrou na liga com altas expectativas, após levar o Texas Tech à final da NCAA. Com 1,98m de altura e boas habilidades defensivas, esperava-se que Culver se desenvolvesse como uma ameaça em ambos os lados da quadra. No entanto, sua passagem na NBA não correspondeu às expectativas. No Wolves, ele teve médias de 7,8 pontos e 3,3 rebotes em suas duas primeiras temporadas, tendo dificuldades em se tornar eficiente no arremesso de longa distância. Lesões também o atrapalharam, e ele acabou sendo trocado para o Memphis Grizzlies em 2021. Atualmente, luta para se manter em um elenco da NBA.
Foto: Reprodução / X
Comentários