Relembre o elenco do New York Knicks na última vez que venceu uma série de playoffs

Após a classificação sobre o Cavaliers, o Jumper Brasil traz o elenco da última vez que o Knicks chegou às semifinais do Leste

1/10
2013 - A última vez que o New York Knicks tinha vencido uma série de playoffs. Há dez anos, portanto, a equipe liderada por Carmelo Anthony despachou o Boston Celtics de Paul Pierce e Kevin Garnett em seis jogos. Na ocasião, o Knicks também estava há quase uma década sem vencer uma disputa de pós-temporada. Na temporada 2012/13, o time de Nova York se classificou como segundo do Leste, enquanto o Celtics foi o sétimo. No entanto, acabou eliminado nas semifinais para o Indiana Pacers, também em seis partidas.
Foto: AFP
2/10
MARCUS CAMBY - Já veterano, o pivô retornou ao Knicks com 38 anos para encerrar sua carreira após 17 anos na NBA. Antes, ele participou do elenco que foi vice em 1999. Na época, ele era reserva de Patrick Ewing. No entanto, Camby ganhou a titularidade nas temporadas seguintes e ficou até 2002. Depois, foi para o Denver Nuggets, onde conquistou o prêmio de melhor defensor, em 2007. Nos playoffs de 2013, pouco entrou em quadra, com apenas três aparições e um minuto de média.
Foto: Nathaniel S. Butler / AFP
3/10
JASON KIDD - O lendário armador também já foi com a carreira feita para Nova York. Aos 39 anos, veio do banco nos playoffs e não contribuiu com muitos pontos, mas teve 26.4 minutos em quadra. Médias na série: 1.8 ponto, 5.2 rebotes, 2.3 assistências e um roubo.
Foto: Nathaniel S. Butler / AFP
4/10
KENYON MARTIN - Outro veterano, o ala-pivô, no entanto, não se aposentou no Knicks. Assim como Kidd, participou dos seis jogos na série contra o Celtics, sendo todos vindos do banco. Contribuiu bem com tocos e rebotes ao longo de 20 minutos por partida. Médias na série: 4.5 pontos, 5.3 rebotes e 1.5 toco.
Foto: Ron Hoskins / AFP
5/10
JR SMITH - Ele mesmo. Antes de fazer parceria com LeBron James no Cavaliers, o ala defendeu o time de Nova York por três temporadas. Smith, aliás, foi um dos principais jogadores nos playoffs contra Boston, sendo o terceiro maior pontuador da equipe aos 27 anos. Médias na série: 15.2 pontos, 4.4 rebotes e um roubo de bola.
Foto: Al Bello / AFP
6/10
PABLO PRIGIONI - O argentino chegou à NBA já veterano. Aos 35 anos, trocou o basquete da Espanha para se juntar ao Knicks e logo na primeira temporada chegou aos playoffs. Titular, o armador dividia quadra com Kidd e atuou por 22.4 minutos. Médias na série: seis pontos, 2.4 rebotes, 2.4 assistências e 2.2 roubos de bola.
Foto: Ron Hoskins / AFP
7/10
TYSON CHANDLER - A temporada 2012/13 foi especial para o pivô. Titular do time que chegou às semifinais do Leste, Chandler também foi selecionado, pela primeira e única vez, para o All-Star Game aos 30 anos. Mesmo não sendo um grande pontuador, contribuía muito com rebotes. Médias na série: 5.2 pontos e 8.7 rebotes.
Foto: Al Bello / AFP
8/10
IMAN SHUMPERT - Em seu segundo ano na NBA, o ala-armador era o mais jovem do elenco. Titular, atuou por 28.5 minutos no embate contra o Celtics. Assim, foi um dos principais pontuadores do time, sobretudo com chutes do perímetro. Médias na série: nove pontos, 6.8 rebotes, 1.8 roubo de bola e 52.6% em bolas de três.
Foto: Al Bello / AFP
9/10
RAYMOND FELTON - Um dos líderes do Knicks na temporada, o armador foi fundamental para o triunfo contra Boston. Por isso, atuou por 41 minutos, em média, por partida. Segundo maior cestinha na série, também contribuiu muito na defesa. Médias contra o Celtics: 17.2 pontos, quatro rebotes, 5.3 assistências, 1.7 roubo de bola e 46.9% de aproveitamento.
Foto: Maddie Meyer / AFP
Carreira Carmelo Anthony NBA
10/10
CARMELO ANTHONY - Por fim, a grande estrela do Knicks. Aos 28 anos, fazia sua terceira temporada pelo time de Nova York, sendo uma das melhores de sua carreira. Afinal, em 2012/13 terminou com a maior média de pontos (28.7) da liga. Na disputa contra o Celtics, elevou ainda mais sua pontuação e foi o líder na classificação. Médias na série: 29.2 pontos, 5.3 rebotes, 1.3 roubo de bola em 41.3 minutos.
Foto: Maddie Meyer / AFP
Comentários