1/26
A abertura dos Jogos Olímpicos acontecerá nesta sexta-feira (26). Desse modo, saiba quais são os 25 melhores jogadores do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris, de acordo com o portal SB Nation.
Foto: Reprodução / X
2/26
25. Josh Giddey (Austrália) - Giddey será uma peça central para os australianos, graças à sua visão de jogo e capacidade de fazer passes. Ele pode causar problemas para defensores menores com suas investidas ao cesto devido a sua altura, mas sua inconsistência nas bolas de três pode ser um ponto explorado pelas equipes adversárias.
Foto: Reprodução / Instagram
3/26
24. Andrew Nembhard (Canadá) - Após uma performance inspirada nos playoffs da NBA pelo Indiana Pacers, Nembhard agora é visto como um criador de jogadas e arremessador confiável para a equipe canadense.
Foto: Reprodução / X
4/26
23. Dennis Schroder (Alemanha) - Schroder é o armador veloz e inteligente que comanda o ataque alemão. Ele será crucial para que a Alemanha repita a boa campanha da Copa do Mundo de Basquete do ano passado, na qual foi nomeado MVP.
Foto: Reprodução / X
5/26
22. Lu Dort (Canadá) - O portal SB Nation enxerga Dort como o principal defensor do Canadá. Sua performance do outro lado da quadra dependerá do seu desempenho nos arremessos de três pontos, e ele vem de uma temporada onde acertou 39,4% dessas tentativas.
Foto: Reprodução / X
6/26
21. Dillon Brooks (Canadá) - Brooks, junto com Dort, forma uma dupla defensiva invejável. Para ele, o desafio será manter a intensidade defensiva ao mesmo tempo que precisará espaçar a quadra e converter bolas de três.
Foto: Reprodução / X
7/26
20. Bogdan Bogdanovic (Sérvia) - Bogdanovic é um dos melhores arremessadores de três pontos da NBA. Isso o torna especialmente perigoso quando está ao lado de Nikola Jokic na seleção sérvia.
Foto: Reprodução / X
8/26
19. Derrick White (EUA) - White substituiu Kawhi Leonard de última hora, mas sua inclusão faz sentido para a equipe dos EUA. Ele é um excelente defensor, um arremessador de 40% dos três pontos, além de ser um criador de jogadas confiável.
Foto: Reprodução / Instagram
9/26
18. Tyrese Haliburton (EUA): Haliburton traz ritmo e criatividade ao time americano saindo do banco. Ele é especialista em jogar em alta velocidade, conseguindo criar jogadas para seus companheiros nos primeiros segundos de ataque.
Foto: Reprodução / X
10/26
17. Franz Wagner (Alemanha) - Wagner está em ascensão na NBA e agora possui um contrato de valor máximo com o Orlando Magic. Só isso já mostra o quão bom ele é. O ala é um criador de jogadas versátil que consegue finalizar e defender bem. Se seu arremesso de três pontos estiver em dia, ele será uma ameaça completa.
Foto: Reprodução / Instagram
11/26
16. Devin Booker (EUA) - Booker é um dos melhores pontuadores na disputa do ouro. A SB Nation entende que sua presença no banco de reservas dos EUA demonstra o poder de fogo da equipe.
Foto: Reprodução / X
12/26
15. Bam Adebayo (EUA) - Adebayo é um homem grande versátil que pode defender múltiplas posições. Sua combinação de agilidade e força é uma grande vantagem para a profundidade de elenco dos EUA.
Foto: Reprodução / X
13/26
14. Jrue Holiday (EUA) - Holiday é o principal defensor de perímetro da equipe americana. Após ajudar os EUA a conquistar o ouro em Tóquio, ele está de volta como uma peça chave entre os astros veteranos, assumindo a missão de defender os melhores adversários.
Foto: Reprodução X / Boston Celtics
14/26
13. Jamal Murray (Canadá) - Murray teve dificuldades com lesões nos playoffs da NBA, mas agora está saudável. Ele é um dos jogadores mais decisivos da competição, sendo capaz de criar o próprio arremesso em qualquer lugar da quadra.
Foto: Reprodução / X
15/26
12. Anthony Edwards (EUA) - Edwards é o jogador mais jovem dos EUA e o motivo é que ele é o futuro da seleção. Aos 22 anos, o ala-armador vem de uma incrível campanha nos playoffs da NBA com o Minnesota Timberwolves.
Foto: Reprodução X / Minnesota Timberwolves
16/26
11. Victor Wembanyama (França) - Com apenas 20 anos, Wembanyama já é visto como um dos melhores jogadores do campeonato. Com 2,26m, ele pode dominar no garrafão ou fazer jogadas como arremessador e passador no perímetro.
Foto: Reprodução / X
17/26
10. Jayson Tatum (EUA) - Pouco tempo atrás Tatum provou ser capaz de liderar uma equipe para ser campeã da NBA. No entanto, ele precisa se adaptar e contribuir de outras maneiras, seja arremessando, passando, defendendo ou pegando rebotes com a camisa dos EUA.
Foto: Reprodução / Instagram
18/26
9. Anthony Davis (EUA) - Davis é um dos melhores defensores de garrafão do mundo, com uma combinação ideal de envergadura e mobilidade para o jogo FIBA. Sua proteção do aro será fundamental para a defesa dos EUA.
Foto: Reprodução / X
19/26
8. Rudy Gobert (França) - Pouco tempo atrás, Gobert foi nomeado o melhor defensor da NBA pela quarta vez. No entanto, ele precisará contribuir mais ofensivamente para que a França possa buscar uma medalha.
Foto: Reprodução / X
20/26
7. Joel Embiid (EUA) - Embiid é uma peça-chave para a estratégia dos EUA, embora sua adaptação ao jogo FIBA não esteja sendo fácil, pelo o que vimos nos amistosos. Agora o pivô precisa ajustar seu jogo para não ser o principal pontuador do time, e sim um coadjuvante eficiente.
Foto: Reprodução / X
21/26
6. Kevin Durant (EUA) - Durant busca sua quarta medalha de ouro após liderar os EUA em Tóquio. Apesar de ter se lesionado recentemente, tudo indica que estará saudável para a competição e será um dos principais jogadores da seleção americana.
Foto: Reprodução / Instagram
22/26
5. LeBron James (EUA) - James retorna à equipe dos EUA após não participar das Olimpíadas de 2016 e 2021. Mesmo aos 39 anos, ele continua sendo um dos melhores jogadores do mundo, como ficou claro nos amistosos de preparação.
Foto: Reprodução / X
23/26
4. Stephen Curry (EUA) - A estreia olímpica de Curry será um espetáculo imperdível. Aos 36 anos, ele não é apenas o melhor arremessador de todos os tempos, mas também um dos jogadores ofensivos mais criativos e eficazes da história do basquete.
Foto: Reprodução / X
24/26
3. Shai Gilgeous-Alexander (Canadá) - Gilgeous-Alexander é um armador de elite. Ele é um dos principais motivos para o Canadá ser considerado uma das equipes mais talentosas do torneio.
Foto: Reprodução / X
25/26
2. Giannis Antetokounmpo (Grécia) - Giannis é uma força dominante em ambos os lados da quadra. Sua combinação de tamanho, força e habilidade torna-o o jogador mais físico do torneio.
Foto: Reprodução / X
26/26
1. Nikola Jokic (Sérvia) - A SB Nation considera que Jokic é um mestre do basquete em todos os aspectos. Ele é o melhor passador, um dos melhores pontuadores no garrafão e um dos melhores reboteiros do mundo. Sua habilidade de criar boas oportunidades para seu time torna a Sérvia uma grande candidata a medalhas.
Foto: Reprodução / X