Desde que chegou à NBA na temporada 2019/20, Gabe Vincent pôde viver disputas intensas pelo título com o Miami Heat. Afinal, em seu ano de estreia, a equipe chegou às Finais, mas foi derrotada pelo Los Angeles Lakers. Na campanha seguinte, a queda precoce para o campeão Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs. Por fim, na última temporada, foi eliminado pelo Boston Celtics na decisão da Conferência Leste.
Sob esse ponto de vista, o armador parece ter compreendido a famosa mentalidade “Heat Culture“. Assim, em entrevista ao portal Sports Illustred, Vincent fez questão de deixar clara as pretensões da equipe para 2022/23.
“Estar confortável e ter a química que temos, nos permite continuar focados em objetivos maiores. Sabemos, então, do que somos capazes. Além disso, ter aquele gosto amargo na boca sobre que aconteceu na pós-temporada passada é apenas motivação extra. Para nós, portanto, a mentalidade nesta pré-temporada é ‘título ou fracasso’. Sabemos que temos o que é preciso para voltar às finais da NBA”, declarou Vincent.
Leia mais:
- Udonis Haslem anuncia que vai jogar mais uma temporada pelo Heat
- Tyler Herro não se importa com rumores de troca do Heat
- Victor Oladipo acerta permanência no Heat por uma temporada
Aos 26 anos, ele teve a melhor temporada de sua carreira em 2021/22. Isso porque, com o ano repleto de lesões para Kyle Lowry, houve mais espaço para ser escalado. Como resultado, disputou 68 partidas e obteve médias de 8,7 pontos e 3,1 assistências. Ademais, esteve em quadra por 23 minutos por jogo.
Dessa forma, apesar de não ter vencido nenhum título pelo Heat, Gabe Vincent sabe que defende uma franquia acostumada com decisões. As expectativas impostas para jogadores que atuam em Miami, afinal, são sempre pela disputa do campeonato.
Prova disso, aliás, é que desde os anos 2000, o Heat foi campeão da NBA três vezes. Desse modo, tornou-se uma das franquias de maior sucesso neste século. Então, a mentalidade e tradição de sucesso se desenvolveu em todos os aspectos da organização. Naturalmente, esse pensamento chegou à nova geração.
Vale ressaltar ainda que o núcleo do Heat nos últimos anos se manteve, mesmo com rumores sobre possíveis trocas dos seus astros. Assim, o time da Flórida terá a oportunidade de fazer outra campanha forte no Leste. No entanto, será uma conferência extremamente disputada na próxima temporada. Jimmy Butler, Bam Adebayo permanecem como os pilares do time, cercados por jogadores sólidos ao seu redor, como Gabe Vincent.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram