Após ser destaque na grande campanha do Miami Heat em 2022/23, Gabe Vincent acertou com o Los Angeles Lakers. De acordo com Shams Charania no portal The Athletic, o armador vai receber US$33 milhões em um contrato de três anos. Poucos nomes estavam tão em alta no mercado como o Vincent depois de se destacar nos playoffs.
Miami queria manter o armador. No entanto, as pedidas salariais não estavam no mesmo patamar entre o jogador e a equipe. Na última temporada, Vincent teve médias de 9.4 pontos, 2.5 assistências, 2.1 rebotes e 0.9 roubos de bola em 25.9 minutos por jogo. A produção, aliás, aumentou nos playoffs. Foram 12.7 pontos, 3.5 assistências e 37.8% do perímetro em 30.5 minutos.
Em suma, Vincent cresceu muito no Heat nas últimas duas campanhas. A chegada de Kyle Lowry não ter sido como o esperado, colaborou para o crescimento no papel do jogador de 27 anos.
Leia mais!
- Lakers fecha contrato por Taurean Prince
- Salário de Austin Reaves pode triplicar no Lakers
- Para jornalista, Lakers deve apostar em D’Angelo Russell, não em Kyrie Irving
Kyrie Irving (que voltou para Dallas) e até Trae Young chegaram a ser especulados para a posição da franquia. A insatisfação com D’Angelo Russell, após atuações apagadas nos playoffs, foi grande. Então, esperava-se uma procura da franquia por outro armador. Agente livre, a escolha foi por Vincent.
Mas o foco da equipe foi claro nos últimos dias: prezar pela base que evoluiu a equipe. Enquanto consegue flexibilidade financeira para ter acesso a artifícios salariais no mercado. A oferta de meio nível (US$12.2 milhões) é a que traz Gabe Vincent para o Lakers, o tirando de um concorrente ao título como o Heat.
Eles ainda trabalham para fechar a renovação de Austin Reaves e Rui Hachimura. A contratação de Taurean Prince, que estava no Minnesota Timberwolves, no entanto, foi a primeira anunciada por Los Angeles. Por fim, Dennis Schroder e Lonnie Walker podem ser negociados na agência livre.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp