G League deve “dominar” temporada de calouro de Bronny James no Lakers

Filho de LeBron James deve passar maior parte da próxima campanha na liga de desenvolvimento da NBA

lakers bronny james g league Fonte: Reprodução / Instagram

A NBA está perto de ver pai e filho dividirem a quadra pela primeira vez. Mas não espere que isso seja comum na próxima temporada. O ano de calouro de Bronny James no Los Angeles Lakers, afinal, vai ser um assunto de G League. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o plano da franquia é ter o novato bem mais na liga de desenvolvimento do que ao lado de LeBron James.

“A expectativa do time é que ele atue na G League, assim como qualquer prospecto de 19 anos selecionado na segunda rodada do draft. Deve fazer parte do elenco durante a semana inicial para entrar em quadra com o pai. Todos os olhos vão estar voltados para esse evento. Depois, ele vai passar a maior parte do ano na liga de desenvolvimento”, revelou o experiente jornalista.

Isso não significa, no entanto, que Bronny não vá ficar próximo de LeBron. Ou dos olhos do time angelino. O South Bay Lakers divide as instalações do time principal, então ele pode até participar dos treinos dos dois times no mesmo dia. Mas o jovem tenta manter tudo o que envolve a sua parceria com o pai um pouco de lado. É um desafio, aliás, que enfrenta desde o início da última temporada.

Publicidade

“Eu sempre coloquei todas as narrativas de lado e estive focado em quadra. Tentei tirar o meu nome do meio do furacão, digamos assim. Então, eu realmente nunca pensei em jogar com o meu pai. Essas especulações sempre estiveram por aí, mas nunca foram o foco do meu trabalho. Os objetivos da minha carreira são outros nessa liga”, garantiu o 55o selecionado do recrutamento desse ano.

Leia mais sobre Bronny James

Merecimento

Bronny James pode até disputar a primeira temporada na G League, mas é um jogador do Lakers. Ele assinou contrato de US$8 milhões por quatro temporadas. Os dois anos iniciais, além de parcela do terceiro, são garantidos. Esse é um vínculo com garantias sem precedentes para uma 55a escolha do draft. JJ Redick, no entanto, assegura que tudo é produto de puro merecimento.

Publicidade

“Ron e eu não demos nada para Bronny, pois esse garoto mereceu estar aqui. Ele fala muito em trabalho duro e merece estar aqui por causa disso. Temos um programa que quer priorizar o desenvolvimento de jogadores e esse é o primeiro caso perfeito. Afinal, existe muitas virtudes para se gostar em seu jogo”, avaliou o recém-contratado técnico da franquia.

Redick sabe que Bronny é alvo de muitas especulações e comentários maldosos por aí. Mas realmente aposta que o filho do astro do time vale a aposta. “Bronny possui uma base de instintos, condição atlética e defesa em ponto de ataque que nos agrada. Ele pode arremessar e passar a bola com qualidade. Por fim, vai ter a chance de ser um excelente jogador nessa liga”, completou.

Publicidade

Desperdiçado

Todas as informações citadas antes já tornam a chegada de Bronny no Lakers bastante “particular”. Mas ainda há mais. Não se pode esquecer que ele também teve um ano apagado em sua única temporada no basquete universitário. Atuou pouco depois de recuperar-se de um ataque cardíaco em quadra no ano passado. Apesar de tudo, o prospecto acredita que o ponto principal é que foi mal aproveitado em USC.

“Eu sinto que, antes de tudo, não recebi uma oportunidade real de mostrar o que posso fazer em quadra. Não tive chances mesmo. Sinto que poderia ter aperfeiçoado mais o meu jogo, por exemplo, em uma outra situação. No entanto, isso já ficou para trás. E, por isso, estou bem empolgado pelas oportunidades que me aguardam aqui”, concluiu um esperançoso Bronny.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários