Brook Lopez chegou ao Los Angeles Lakers para essa temporada como a principal contratação da equipe. O pivô, uma vez All Star em 2012-13, não conseguiu ainda fazer no time californiano o que realizava no Brooklyn Nets e, não por menos, acabou perdendo tempo de quadra. Apesar disso, o atleta credita ao talento de seus companheiros a pouca participação.
“É diferente para mim”, disse Lopez. “É um ajuste. Nós definitivamente temos muito talento, eu acho, no garrafão. Nós podemos ter vários quintetos, o que é ótimo. Obviamente, todo mundo não pode estar em quadra ao mesmo tempo. Eu entendo isso”.
Jogador mais bem pago do elenco, com aproximadamente US$22.6 milhões, não atuou em 16 dos últimos 18 jogos no quarto período, tendo apenas sete minutos no mês de janeiro.
“Em quadra, eu acabo demostrando minha frustração, com minhas emoções”, afirmou. “Então, sim, só estou tentando me controlar, respirando um pouco mais e tentando me acalmar. Só assistindo, é difícil ficar fora de lá. Estou tentando me acalmar um pouco”.
Aos 29 anos, Lopez tem em 2017-18, os piores números da carreira. Ele possui médias de 11.6 pontos, 3.8 rebotes e 1.3 bloqueio em cerca de 20.6 minutos por embate.