Frustrado pela perda de titularidade, Smith revela momento de tensão no Cavs

Ala-armador virá do banco de reservas em 2017-18

Fonte: Ala-armador virá do banco de reservas em 2017-18

Titular do Cleveland Cavaliers nas últimas três temporadas, J.R. Smith viu sua condição mudar com a chegada de Dwyane Wade durante as férias da NBA. Nessa semana, o técnico Tyronn Lue confirmou Wade no quinteto inicial, o que não foi muito bem digerido por Smith.

“Nós conversamos sobre isso”, disse o camisa 5 ao jornalista Joe Vardon, do site Cleveland.com. “Não foi a conversa mais positiva, mas nós falamos sobre isso e vamos superar isso juntos”.

Nos últimos anos, Smith dividia seu tempo de quadra com Iman Shumpert e não se importava pelo fato de ocasionalmente, ser reserva. Mas com Wade no elenco, ele sabe que sua situação não será a mesma.

Publicidade

“Eu estava me preparando muito”, afirmou, comparando o que aconteceu com Wade com sua situação vivida no New York Knicks. “Eu estava trabalhando duro durante todo o verão e, então, quando chegou a hora, não tive a chance de lutar por minha posição, mas tudo bem. É o que é”.

Apesar da frustração, Smith admitiu que prefere ter mais a bola nas mãos e sua única oportunidade de isso acontecer é saindo do banco.

“Na verdade, eu gosto mais de sair do banco”, disse. “Eu sou mais um organizador de jogadas, distribuidor e eu consigo ter mais a bola nas mãos do que só ficar no canto da quadra”.

Publicidade

Em 2016-17, Smith atuou em 41 partidas e obteve 8.6 pontos e 2.1 rebotes, além de um aproveitamento de 35.1% nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários